Cidades

MUG faz desfile grandioso explorando tradições e lendas indígenas no Sambão do Povo

COMPARTILHE
Carlos Antolini / MUG
108
Advertisement
Advertisement

Com carros grandiosos, fantasias multicoloridas e coreografias ousadas, a Mocidade Unida Glória (MUG), terceira escola da noite deste sabado (15), mostrou que está na disputa por mais um título do Carnaval de Vitória. Pela empolgação do público, que cantou com a escola durante todo o desfile, a vermelho e branco fez mais um grande Carnaval.

Anchieta emite primeiro certificado de qualificação sanitária

Produtos com certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) começam a ser realidade em...

Ponte João dos Santos Filho, em Cachoeiro, será interditada a partir desta terça (14)

A ponte João dos Santos Filho, que liga os bairros Baiminas e Independência (em...

Nossocrédito de Guaçuí já negociou mais de R$ 900 mil até junho

O programa Nossocrédito, em Guaçuí, até junho deste ano, já soma 113 operações de...

Como todos os anos, os elementos dos carros faziam movimentos articulados com shows de luzes, fumaça e chuva de papel picado. O espetáculo só não foi perfeito no final: os participantes tiveram de correr, literalmente, contra o tempo, na parte final da avenida.

Segundo o presidente da agremiação, Carlos Roberto dos Santos Ribeiro (Robertinho), a MUG levou 1.600 componentes para o Sambão do Povo, divididos em quatro carros e 19 alas. O enredo “Oby – O Imaculado Santuário das Lendas” foi desenvolvido a partir do olhar de um aventureiro holandês que, após um naufrágio no litoral capixaba, desperta em pleno santuário Oby.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Trouxemos toda a magia, o misticismo e as tradicionais lendas do Estado, como o Pássaro de Fogo, que testemunha a criação dos montes Mestre Álvaro e Moxuara, a tribo cintilante erguida por Aimorés sobre pepitas de ouro, e perdida em algum lugar de Santa Teresa; e o paraíso das águas cor de esmeralda, no Caparaó”, explicou o diretor de Carnaval: Jurandy Machado.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.