Educação

Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda (10)

COMPARTILHE
Foto: divulgação/PMCI
1022
Advertisement
Advertisement

Após adiamento por conta da enchente do último dia 25, os estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim começam a voltar às aulas a partir desta segunda-feira (10). Em algumas escolas, o cronograma do ano letivo será diferenciado.

Prouni disponibilizará quase 168 mil bolsas em 1.061 instituições privadas; saiba como se inscrever

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) informa que o Programa Universidade para Todos (Prouni)...

Transmissão de aulas pela TV para alunos da rede estadual não chega a partes do interior do ES

Pais e mães estão questionando, nas redes sociais, sobre a transmissão, pela TV, das...

Cerca de 240 mil alunos da rede estadual de ensino do ES terão aulas pela TV e pela internet

Quase um mês após o fechamento das escolas do Espírito Santo para impedir o...

Parte do prédio da escola Zilma Coelho Pinto (antiga campanha), localizada no bairro Ferroviários, está sendo utilizada por setores da prefeitura, que estão prestando atendimento e assistência às pessoas afetadas pela enchente. Por causa disso, a creche só voltará a funcionar no próximo dia 17, mas as turmas de Pré I e Pré II retornam nesta segunda.

O ano letivo da escola municipal “Oswaldo Machado”, que fica no bairro Baiminas, começará na quarta-feira (12), porque a unidade passa por reparos na parte elétrica, danificada pela enchente.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Já os 140 estudantes das escolas municipais “Saturnino Rangel Mauro”, localizada no bairro Arariguaba, e “Olga Dias da Costa Mendes” (prédio provisório), que fica no Coronel Borges, tiveram de ser remanejados para as unidades “Zeni Pires” (Amaral), escola “Clube do Bosque” (Costa e Silva) e “Professora Juracy Cruz” (São Luiz Gonzaga).

As unidades de ensino “Gércia Ferreira Guimarães”, “São Francisco de Assis” e “Maria Stael de Medeiros Teixeira”, por sua vez, passam por obras de melhorias e intervenções na infraestrutura, como pintura geral, instalação de rampa para acessibilidade e reparos na parte elétrica. Entretanto, as aulas começam normalmente nesta segunda.

Nas escolas municipais que adotaram o modelo de tempo integral – “Athayr Cagnin”, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, e “Julieta Deps Tallon”, no Zumbi -, voltaram às aulas na quarta-feira (12). Os professores dessas unidades estão em capacitação para as novas metodologias que serão implantadas. Na terça (11), os pais e responsáveis dos 450 alunos matriculados participarão de uma apresentação do método “Escola da Escolha”, que abrange disciplinas semestrais escolhidas pelos próprios estudantes.

Kit Escolar

Advertisement

Pela primeira vez, 12.953 alunos da pré-escola e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão contemplados com o kit de material escolar, que contém cadernos, cola, borracha, lápis e mochila, dentre outros itens. Além disso, todos os mais de 22 mil estudantes matriculados na rede municipal receberão uniformes novos. A entrega dos itens será feita ainda neste mês, nas escolas.

“Estamos trabalhando pra receber os estudantes com a melhor qualidade possível. Todos os gestores estão empenhados atender bem os alunos, preparando espaços escolares alegres e acolhedores”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

Obras

A supercreche “José Antônio Colombina Egranphonte”, localizada no bairro Village da Luz, está em fase de conclusão. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o início das aulas para os alunos matriculados na unidade está previsto para o próximo dia 17. Já o novo prédio da “Olga Dias da Costa Mendes” tem previsão de ser inaugurado no fim de março.

Portal do Aluno

Lançando em novembro de 2019, o Portal do Aluno é uma ferramenta digital que vai proporcionar aos responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino o acompanhamento em tempo real das informações escolares. Com o instrumento, será possível, por exemplo, conferir dados do aluno e do responsável, boletim escolar, frequência, calendário acadêmico e horário das aulas.

Além de acessar o portal de qualquer computador ou dispositivo com internet, por meio do endereço prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno, pais e alunos também poderão acompanhar as informações pelo aplicativo de celular [email protected], disponível para download gratuito.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.