Geral

Fies e P-Fies: resultado da inscrição é divulgado nesta quarta, dia 26

Os alunos pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no “FiesSeleção”

COMPARTILHE
Girl holding laptop with group of students in college library
76
Advertisement
Advertisement

Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de pagar integralmente as mensalidades, terão acesso ao resultado das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), a partir de hoje, dia 26.

Veja aplicativos que auxiliam professores nas aulas durante quarentena

Por conta da pandemia da Covid-19, medidas essenciais foram tomadas para que não houvesse...

Receita libera 50 mil kits coreanos de testes para coronavírus

A equipe da Alfândega da Receita Federal em São Paulo liberou a destinação de...

Brasil realizou 63 mil testes para covid-19 e projeta chegar a 30 mil por dia

O Brasil realizou cerca de 63 mil testes para diagnóstico de novo coronavírus até...

No período compreendido entre quinta-feira (27) até a próxima segunda (2), os alunos pré-selecionados em chamada única deverão complementar as informações da inscrição no “FiesSeleção”, endereço eletrônico para contratar o financiamento

Segundo o planejamento do Ministério da Educação (MEC), a lista com os pré-selecionados estará disponível na página do Fies e, também, diretamente nas instituições adeptas ao programa. Os candidatos da lista de espera devem enviar informações até três dias úteis depois da divulgação da pré-seleção.

Advertisement

Sobre o Fies e P-Fies

Continua depois da publicidade

O novo Fies oferta vagas com juros zero para estudantes de renda mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa categoria de financiamento, o aluno começará a pagar as prestações de acordo com o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente ao longo da graduação.

Já o P-Fies é voltado aos estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos e tem uma taxa de juros que varia de acordo com o banco e a instituição de ensino superior.

As inscrições para o Fies têm chamada única e uma lista de espera formada por alunos pré-selecionados desistentes, já o P-Fies é apenas divulgado em chamada única.

*Com informações da Agência Brasil

Advertisement

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement