Geral

Fies e P-Fies: inscrições começam nesta quarta (5)

Quem não foi contemplado pelo programa também pode conseguir bolsa de estudo; saiba como

COMPARTILHE
35
Advertisement
Advertisement

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) começam nesta quarta-feira (5) e devem seguir até o dia 12 deste mês. Em 2020, serão ofertados 70 mil contratos para o Fies. Já para o P-Fies não há limite de vagas.

Polícia de SP prendeu mais de 400 pessoas no 1º fim de semana oficial do carnaval

A polícia prendeu 413 pessoas durante o primeiro fim de semana com a programação...

China tem 1.772 mortes por coronavírus, mas número de casos está caindo, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o número de pessoas infectadas pelo coronavírus...

PF e Receita pegam cocaína, joias e 60 mil comprimidos de ecstasy em Guarulhos

A Polícia Federal e a Receita apreenderam cocaína e joias que estavam presos ao...

Quem pode se candidatar no Fies e P-fies são os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 na redação. Porém, existem critérios de seleção diferentes para as duas modalidades:

  • Para se inscrever no Fies é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
  • Para o P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de três até cinco salários mínimos.

Para tanto, seja para o Fies ou P-Fies, o candidato deve acessar o site do programa e clicar em “Minha inscrição”. O resultado dos contemplados será divulgado no dia 26 de fevereiro.

Advertisement

Bolsas de estudo para quem não conseguiu Fies

Continua depois da publicidade

A expectativa é grande para conseguir uma bolsa de estudo, afinal, para muitas pessoas, é o único meio de conseguir estudar em um faculdade particular. Contudo, nem todos os inscritos no Fies ou P-Fies conseguem ser contemplados com uma bolsa.

Por isso, programas privados de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil, disponibilizam bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino. Para garantir a oportunidade não é preciso apresentar nota do Enem ou renda familiar. Basta acessar o site, consultar as bolsas disponíveis e confirmar a pré-matrícula.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Advertisement

Advertisement