Eleições 2020

Paulinho do Vitalino fala sobre sua pré-candidatura a prefeito de Guaçuí

COMPARTILHE
1557
Advertisement
Advertisement

O AQUINOTICIAS.COM inicia uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeitos do Sul do Espírito Santo. Essa é uma oportunidade que o maior portal de notícias da região está dando para os que pretendem disputar as eleições 2020 possam apresentar suas ideias e propostas aos eleitores.

Continua depois da publicidade

O primeiro entrevistado é o vereador Paulinho do Vitalino (PSDB) que colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Guaçuí. Ele fala sobre as articulações e apoio para que possa disputar o pleito em outubro.

Confira a entrevista!

AQUINOTICIAS.COMEm nossa última entrevista, em dezembro de 2019, perguntamos se você era oficialmente pré-candidato a prefeito de Guaçuí. Você respondeu que para ser candidato teria que ter uma convenção partidária para oficializar isso, e hoje já podemos dizer que você é pré-candidato a prefeito?

Continua depois da publicidade

Paulinho do Vitalino – Olha, muita coisa aconteceu de lá até agora, mas ainda não podemos dizer que somos candidato oficialmente, mas posso dizer para você que serei candidato a prefeito de Guaçuí. Já mantivemos várias conversas e parcerias partidárias e apartidárias, consultamos várias pessoas ligadas com a política de Guaçuí e colocamos nosso nome logo no início de tudo.

Há pouco ficamos sabendo que o vice-prefeito Miguel Riva (SD), que pertence ao mesmo grupo político que você e a prefeita Vera Costa, também se apresenta como pré-candidato a prefeito. Como você vai lidar com a questão?

Bem, como eu disse, o meu nome foi colocado logo no início e, até então, ele não havia se colocado como pré-candidato no grupo, muito pelo contrário, ele dizia em todo momento e para todos nós que não seria candidato a nada, apenas apoiaria o grupo, pois queria mais tempo para cuidar de suas propriedades, pois estava sozinho e não contava mais com a ajuda dos filhos, e que estes já estavam cuidando dos seus próprios negócios. Inclusive isso foi dito para a própria prefeita. Me sinto muito tranquilo quanto a isso, é claro que é legítimo que ele coloque o seu nome, mas depois de tanto dizer que não iria ser candidato, é natural que outro nome fosse colocado e foi assim que apresentamos o nosso nome ao grupo, mas ele continua sendo um grande parceiro e precisamos do seu apoio. De qualquer forma, manteremos nossa pré-candidatura, pois é mais legítima ainda.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nesse caso, como fica o apoio da prefeita Vera Costa?

Esta é uma resposta que cabe a ela (a prefeita), mas espero confiante de que o bom senso impere, pois o nosso nome já é cogitado no grupo há muito tempo e já foi avaliado, e se o próprio Miguel disse para a prefeita que não seria candidato, então entendo que a Vera não terá problema algum em resolver essa questão e me apoiar como candidato a prefeito do grupo.

O deputado estadual Luciano Machado (PV) irá te apoiar?

Esta resposta também seria melhor endereçada a ele (Luciano Machado), mas, igualmente, espero muito confiante que Luciano me apoie, afinal, sempre mantivemos nossa parceria política, sempre o apoiei, sempre estive ao seu lado nos momentos bons e ruins. Quando ele era candidato a deputado fui o primeiro vereador a lhe empenhar o apoio e ajudar a consolidar aquela maravilhosa vitória. As conversas estão acontecendo há tempos, desde sua eleição, então, tenho tudo para acreditar que o seu apoio será para a minha candidatura a prefeito, inclusive, porque não se apoia um adversário. Não é mesmo?

E quanto as movimentações feitas em algumas reuniões de oposição ao seu nome e ao grupo político de vocês?

Esta é uma questão lógica, se temos um candidato do lado de cá e viável que haja também um do lado de lá, afinal vivemos em uma democracia e os direitos são iguais, não é mesmo? Mas, até o presente momento, na minha visão política, está tudo normal, afinal os nomes apontados nas reuniões que chegaram ao meu conhecimento são de pessoas envolvidas, já era de se esperar, pois pertencem a outro grupo político, contrário ao nosso. E a participação de algumas pessoas que não são daquele grupo político é porque foram lá para ouvir, o que é fácil de entender, afinal, não pertencemos a ninguém, somos todos livres, então achamos que está tudo dentro da normalidade.

Como estão suas expectativas quanto a uma possível candidatura?

Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estamos, já há algum tempo, conversando com presidentes de partidos, pessoas ligadas diretamente a política e com minha família, que é o mais importante, pois sem o apoio da família não se chega a lugar algum. Tenho o apoio já declarado do deputado federal Da Vitória (Cidadania), conto também com o apoio de vários vereadores. Temos uma base de votos espalhada por vários setores da população, conversamos muito com as pessoas e elas estão sendo muito solidárias e receptivas a minha candidatura. Entendemos que o momento é este, e graças a Deus ele está nos favorecendo, esperamos contar com o apoio da maioria da população, pois sabemos que é impossível agradar a todos, mas com a ajuda do grupo, do eleitorado guaçuiense e com fé em Deus chegaremos vitoriosos ao final.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].