Educação

Curso de Gastronomia EAD é um dos mais buscados no começo de 2020

COMPARTILHE
116
Advertisement
Advertisement

O país tem cerca de dois milhões de matrículas no ensino a distância (EAD), o que representa 21% do total do ensino superior brasileiro, segundo dados do último Censo de Educação Superior. Nesse cenário, o curso de Gastronomia EAD é um dos mais procurados por estudantes.

Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda (10)

Após adiamento por conta da enchente do último dia 25, os estudantes da rede...

Volta às aulas: cuidado com a lista abusiva de material escolar

O início do ano letivo estava marcado para esta semana, porém devido às fortes...

Matrículas em creches públicas cresceram 4,4% em 2019, diz MEC

/com informações Agência Brasil   O Ministério da Educação (MEC) informou hoje (31) que as matrículas...

No curso de Gastronomia EAD, o aluno aprende a dominar a arte da culinária através de aulas específicas para trabalhar o conhecimento teórico e prático do aprendiz.

Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o curso de Gastronomia EAD. Por isso, fizemos um guia para responder às principais dúvidas de quem pensa em seguir nessa carreira. Continue lendo!

Advertisement
Continua depois da publicidade

Como funciona Gastronomia EAD?

O curso de Gastronomia EAD vai apresentar características diferentes conforme a modalidade de ensino. A graduação em Gastronomia EAD dura quatro anos e, ao término do curso, o aluno está habilitado com bacharelado em Gastronomia. Neste curso, estudante aprende matérias voltadas à bioquímica, história da gastronomia, microbiologia e segurança alimentar.

O curso tecnólogo em Gastronomia EAD tem duração de dois anos e oferece disciplinas na área de administração, para o gastrólogo ter autonomia para abrir o próprio negócio, bem como aulas sobre ingredientes e bebidas; elaboração de cardápios; controle de qualidade dos alimentos; gerenciamento de equipe; técnicas de montagem e decoração de pratos; dentre outros.

A pós-graduação em Gastronomia EAD é uma especialização importante para os profissionais aprofundarem os conhecimentos na área, além de atualizarem o currículo para serem mais competitivos no mercado de trabalho.

Advertisement

Gastronomia EAD tem aulas práticas?

A parte prática do curso de Gastronomia EAD é feita de diferentes formas a depender da instituição escolhida. Por isso, é importante estar ciente de como a prática será realizada antes de fazer a matrícula.

Em algumas faculdades, a aula prática do curso de gastronomia a distância é realizada em encontros presenciais, podendo ser durante algumas vezes por semana ou por semestre.

No entanto, em alguns cursos a aula prática é feita na casa do aluno e o acompanhamento é feito por meio de anotações, em que o estudante deve explicar passo a passo da execução do prato.

Como conseguir bolsas de estudo para Gastronomia EAD?

Diversas instituições brasileiras já oferecem cursos de gastronomia a distância com bolsas de estudo de até 70%, a exemplo da Cruzeiro do Sul, Unicesumar e Uniasselvi. Para conseguir basta acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade do curso, selecionar a região e consultar as bolsas disponíveis para a sua região. Não precisa comprovar renda nem apresentar nota do Enem.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement