Cidades

Centros culturais de Cachoeiro oferecem oficinas artísticas gratuitas

COMPARTILHE
277
Advertisement
Advertisement

Os centros culturais de Cachoeiro de Itapemirim serão utilizados para várias oficinas artísticas gratuitas para crianças, jovens e adultos. Aulas de capoeira, dança, teatro e musicalização infantil serão realizadas por instituições sem fins lucrativos selecionadas no edital 2019 de Ocupação de Centros Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Cachoeiro de Itapemirim registra mais um caso de coronavírus

As confirmações de coronavírus no Espírito Santo começam a crescer em ritmo acelerado nesta...

Venda Nova do Imigrante tem primeiro caso confirmado de coronavírus

O governador Renato Casagrande informou, na tarde desta quarta-feira (8), o primeiro caso de...

Em comparação com hospitais estaduais, Santa Casa de Guaçuí atende ao dobro de pacientes com quase metade dos médicos

Os hospitais filantrópicos se mostram uma arma potente na luta contra o coronavírus no...

As inscrições começaram nesta terça-feira (18) e as oficinas serão desenvolvidas de março a dezembro de 2020. Os interessados devem procurar os espaços culturais para realizar o cadastro até o próximo dia 28 de fevereiro.

“Abrir os espaços culturais da cidade para o fomento da arte e para a descoberta de novos talentos é a democratizar o acesso ao aprendizado das artes, engrandecendo o nome do nosso município. Além disso, as oficinas contribuem para o desenvolvimento de crianças e jovens em vários aspectos”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Confira os locais, datas e demais informações sobre as oficinas:

Centro Cultural Mestre Salatiel

A Associação Cultural Mocambos Capoeira oferecerá aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular no Centro Cultural Mestre Salatiel, que fica na rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto. As aulas ocorrerão nas segundas e sextas-feiras, de 8h às 11h e 14h às 17h, para o público de 6 a 17 anos.

No mesmo centro cultural, também serão disponibilizadas aulas de artes plásticas e cerâmica (todas as idades), coordenadas pelo Projeto Tauá, às terças e quintas, de 8h às 11h e 14h às 17h.

Advertisement

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Mestre Salatiel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Biblioteca Pública Municipal

Na Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva, localizada na rua Vinte e Cinco de Março, o Instituto Nossa Senhora da Penha oferecerá oficinas de criação de dramaturgia e de interpretação para adolescentes e jovens. As aulas serão nos horários de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30, às segundas e terças-feiras.

As inscrições podem ser feitas na biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Circo da Cultura

O Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, receberá as aulas de dança e teatro para crianças, jovens e adultos, realizadas pelos membros da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca). A oficina de dança acontecerá segunda-feira, de 18h às 21h, e sexta-feira, de 14h às 21h. Já a oficina de teatro acontecerá na quarta-feira, de 8h30 às 16h, e quinta-feira, de 18h às 20h.

Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: [email protected].

Casa de Cultura Roberto Carlos

O Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde realizará oficina de musicalização infantil com flauta doce para crianças de 7 a 12 anos, na Casa de Cultura Roberto Carlos, que fica no bairro Recanto, em dois horários: de 7h às 11h e de 13h às 17h. Às segundas-feiras, as aulas serão para aqueles já participam desde 2019; às quartas, para os novos alunos.

A Casa de Cultura Roberto Carlos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Advertisement