Cidades

Ação na rodoviária de Cachoeiro alerta para prevenção de DST's e HIV no Carnaval

COMPARTILHE
Foto: AG Chuina
192
Advertisement
Advertisement

Uma ação nesta sexta-feira (21), na Rodoviária de Cachoeiro de Itapemirim, tem chamado a atenção de quem vai viajar para curtir o Carnaval para não esquecer da prevenção contras as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e o HIV.

Cantor Pelissari vai apresentar clássicos do rock em festival virtual

A versatilidade é uma característica marcante na carreira do cantor e compositor Pelissari. O...

Prefeito de Marataízes revoga decisão que mantinha comércio fechado

Tininho Batista, prefeito municipal de Marataízes, revogou nesta sexta-feira (27), o Artigo IV do...

Prefeitura de Guaçuí e Associação Comercial alinham ações para economia da cidade 

Preocupados com a situação dos comerciantes de Guaçuí, mas também com a proteção da...

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro está distribuindo kits com preservativos e uma cartilha sobre a importância da prevenção durante o sexo. Com a frase “Se rolar, use camisinha”, o kit conta com preservativos masculinos e feminino e um gel lubrificador.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nas primeiras horas da ação, mais de 300 kits já haviam sido distribuídos. Um total de 2 mil serão entregues aos passageiros que circularem pelo local e, também, estão sendo colocados dentro dos ônibus, principalmente os com destino ao litoral sul capixaba, onde a concentração de foliões é maior nesse feriadão.

A atendente Jéssika Souza apoiou a ação e ressaltou a importância das pessoas se protegerem. “Não é só brincar o Carnaval, se rolar algo mais é preciso se proteger para evitar doenças e até uma gravidez indesejada depois”, disse.

Crias

Cachoeiro conta com uma unidade de referência no tratamento a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs): O Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias). O Crias oferece exames gratuitos para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV. Uma vez confirmado que o paciente contraiu uma delas, o tratamento é iniciado de imediato, por meio do Sistema Único de Saúde.

Atualmente, são acompanhados pela unidade cerca de 1.200 portadores de hepatites ou HIV, que recebem atendimento de equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, além de medicação e aconselhamento, visando a adoção de medidas seguras para evitar novas infecções.

Advertisement

Crias
Endereço: rua Mário Imperial, 23 – Ferroviários (próximo à escola Anacleto Ramos). CEP: 29308-014
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
Telefone: (28) 3155-5387 / 3511-8246

 

Advertisement