Nutrição e Boa Forma

Paixão também faz bem à saúde

COMPARTILHE
112
Advertisement
Advertisement

Durante o Carnaval, o cupido costuma circular entre os casais para promover a paixão. Se a relação vai evoluir para o amor, só o tempo poderá falar. Mas a verdade é que a boa dose de ansiedade e euforia do início de um relacionamento faz bem para a saúde.

Continua depois da publicidade

Entre os benefícios, ela movimenta todo o corpo, deixando a pessoa em um estado de alerta parecido com o estresse, porém com saldo positivo. Nessa fase inicial, muitos costumam questionar: será que é amor? Não é possível prever se esse sentimento se consolidar, deixando de lado a euforia e se transformando em admiração, confiança e respeito ao parceiro, entre outros sentimentos mais estáveis.

Muitas vezes, a paixão passa e os relacionamentos terminam. Dessa forma, após um processo de reconstrução, surge o espaço para novas paixões, dando início assim a um novo ciclo.

Passo a passo

Continua depois da publicidade

Porta de entrada para o amor, a paixão promove o desejo e o deslumbramento por um desconhecido, que apresenta inicialmente algumas características que atraem. Com o passar do tempo, defeitos e qualidades são conhecidos, podendo assim abrir espaço para a admiração, chegando assim o amor.

O problema é quando o relacionamento não segue adiante, aflorando a decepção e a tristeza. Mesmo assim, é importante destacar que esse estágio não se trata a princípio de uma depressão. Apesar de tudo, são experiências que ajudam no aprendizado e na reorganização.

Como administrar?

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para se recompor, é muito importante saber lidar com as perdas. Trabalhar a autoestima ajuda a promover a confiança necessária para superar um momento de dificuldade. Assim, como mais segurança, é possível se apaixonar novamente e, assim, aproveitar mais uma vez os benefícios, dando início a um novo ciclo.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].