Geral

Justiça alonga uso da Força Nacional no Espírito Santo e em mais quatro estados 

COMPARTILHE
256
Advertisement
Advertisement

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional em apoio aos Estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e do Paraná, cumprimento dos objetivos do projeto “Em Frente Brasil” (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta), conforme portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

Coronavírus chega a 99 municípios do Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo atualizou neste domingo, 5, o registro de...

Rio tem 64 mortes e 1.394 casos de coronavírus confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registrou mais seis óbitos...

CCR tem queda de 18,8% no tráfego de veículos em MS na última semana

A Concessionária da Rodovia Sul-Mato-Grossense S.A. (MSVia), controlada pela companhia CCR, teve uma queda...

O uso da força é em apoio aos Estados e órgãos de segurança pública nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), de Cariacica (ES), de Goiânia (GO), de Paulista (PE), e de São José dos Pinhais (PR). A prorrogação por 180 dias compreende o período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020. Esse prazo poderá ser prorrogado se necessário e houver solicitação do órgão apoiado.

São Paulo

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em outra portaria, o Ministério da Justiça autoriza o emprego da Secretaria de Operações Integradas do Ministério em apoio à superintendência Regional de Polícia Federal em São Paulo, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas naquele Estado. Esse apoio, segundo o texto da portaria, terá duração enquanto perdurarem as ações da Força Tarefa.

Sandra Manfrini
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement