Geral

Termina neste domingo o prazo para interessado emitir ID Estudantil

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

A medida provisória do governo Jair Bolsonaro que criou a carteirinha digital de estudante, a ID Estudantil, perderá a validade hoje, após não ter entrado em votação no Congresso Nacional. Quem fizer o documento até este domingo, no entanto, ainda poderá usufruir da sua validade enquanto permanecer matriculado na instituição de ensino. Os benefícios incluem o pagamento de meia-entrada em eventos.

Brasil tem 770 novas mortes por covid-19 em 24h; infectados passam de 1,8 milhão

Há 58 dias sem ministro da Saúde, o Brasil registrou 770 mortes e 21.783...

Saúde: País registra 733 novas mortes por covid-19, total vai a 72.833

O Brasil registrou 733 novas mortes por covid-19, elevando o total de óbitos a...

Alunos de cinco cursos de graduação da UFRJ retomam aulas pela internet

Os alunos de cinco cursos de graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro...

Segundo o Ministério da Educação (MEC), desde que a MP foi assinada, em setembro, mais de 271 mil documentos foram enviados gratuitamente. Desse total, quase 87 mil foram solicitados apenas nos últimos 20 dias, com a proximidade de a MP caducar.

A MP da Liberdade Estudantil retirou o monopólio da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) para emissão dos documentos, utilizados principalmente para o pagamento de meia entrada em eventos culturais e esportivos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

As entidades são ligadas ao PCdoB, partido de oposição a Bolsonaro, e cobram cerca de R$ 35 pelo documento. A medida foi vista pelos parlamentares como uma tentativa de retaliação do governo a setores da oposição e morreu no Congresso. A aprovação é impossível, uma vez que o texto não passou sequer pela comissão, primeira etapa da análise de qualquer eventual nova lei proposta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Advertisement

Marlla Sabino
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.