Esporte Nacional

Atlético-MG marca apresentação de Tardelli para domingo no Mineirão

COMPARTILHE
23
Advertisement
Advertisement

Diego Tardelli ainda nem chegou ao Atlético Mineiro, mas a sua contratação já movimenta o clube. Aguardado em Belo Horizonte, na manhã deste sábado, o atacante deve ser recebido com festa pelo torcedor do clube. E também terá contato com os atleticanos no domingo, quando será apresentado antes do duelo com a Caldense no Mineirão, indo ao gramado do estádio no intervalo.

Time do Bayern de Munique volta aos treinamentos em pequenos grupos

Os jogadores do Bayern de Munique voltaram aos treinos em pequenos grupos, nesta segunda-feira,...

Preso há um mês no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho usa futevôlei como passatempo

Já era quase fim de noite em 6 de março quando policiais chegaram a...

Presidente da Federação Italiana cogita encerrar a temporada até outubro

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Gabriele Gravina,...

Tardelli será uma das atrações para a torcida, que até agora comprou apenas 7.038 ingressos para o duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Nos próximos dias, iniciará os treinos para ficar à disposição do técnico Rafael Dudamel, que celebrou nesta sexta, em entrevista coletiva, a chegada do atacante.

“Estou muito feliz com a chegada do Tardelli pelo que ele significa para o clube, por sua experiência e por sua hierarquia. É fato que os torcedores também estão muito felizes por essa contratação e estamos certos que ele irá ajudar muito a equipe. Primeiro, temos que garantir que, fisicamente, ele esteja na melhor forma possível para, daí adiante, encontrar os momentos para que possa atuar”, disse o treinador venezuelano.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Dudamel preferiu não indicar como pretende utilizar Tardelli, se como um centroavante ou como segundo atacante. “Por todas as referências que tenho de Tardelli e seu jogo, pode ser um nome que jogue como referência no centro do ataque, como nove, ou como segundo atacante. O importante é que ele esteja bem e sinta a grande responsabilidade que tem de chegar como ídolo ao clube porque todos vão esperar muito dele e vamos prepará-lo bem para que corresponda à expectativa”, destacou.

Com 34 anos, Tardelli teve duas passagens anteriores de sucesso pelo Atlético. No total, disputou 219 jogos e marcou 110 gols. Ele foi campeão da Copa Libertadores de 2013, da Copa do Brasil de 2014, da Recopa Sul-Americana de 2014 e das edições de 2010 e 2013 do Campeonato Mineiro.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement