Esporte Nacional

Apresentado no Botafogo, meia equatoriano mira dupla com Honda

COMPARTILHE
19
Advertisement
Advertisement

Apresentado nesta sexta-feira como reforço do Botafogo, Gabriel “El Loco” Cortez chegou ao clube se inspirando em um ídolo recente do clube – “Loco” Abreu – e esperançoso em formar uma parceria de sucesso com a atual referência do elenco – Keisuke Honda. Foi o que destacou durante a sua apresentação oficial, nesta sexta-feira, no Engenhão, ao lado de Marco Agostini, vice-presidente de futebol do time.

Presidente da Federação Italiana cogita encerrar a temporada até outubro

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Gabriele Gravina,...

Libertado da prisão nos EUA, Marin desembarca no Brasil após cinco anos

Libertado da prisão antes do fim da pena por ser do grupo de risco...

Bayern voltará aos treinos nesta segunda-feira em pequenos grupos

Ainda que em trabalhos restritos a pequenos grupos, o Bayern de Munique vai retomar...

O meia equatoriano Cortez, de 24 anos, chegou ao Botafogo cedido por empréstimo até o fim de 2020 pelo mexicano Lobos BUAP. A sua posição é a mesma de Honda, badalado reforço do clube, mas ele não enxerga o japonês como um concorrente. E celebrou a oportunidade de atuar ao lado de um jogador com renome internacional.

“Vai ser uma experiência a mais jogar um grande como o Honda. Vou aprender muito com ele. É um jogador de alto nível. Independente da disputa de posição, o Honda é uma referência para mim, quero jogar com ele”, afirmou o equatoriano, que tem feito trabalhos de condicionamento físico ao lado do japonês para ficar logo em condições de jogo.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Cortez tem o mesmo apelido do uruguaio Loco Abreu, um dos principais ídolos do Botafogo no século XXI. E ele espera aproveitar a coincidência para conquistar o carinho do torcedor do clube.

“Loco Abreu ganhou a confiança da torcida. Se Deus quiser, eu vou fazer as coisas bem e dar alegrias a eles também. Meu apelido é Loco desde pequeno”, comentou o novo reforço do Botafogo.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement