Esporte Nacional

Com Tite no estádio, Valencia e Atlético de Madrid empatam pelo Espanhol

COMPARTILHE
18
Advertisement
Advertisement

Valencia e Atlético de Madrid abriram a 24ª rodada do Campeonato Espanhol com um movimentado confronto por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta sexta-feira, no Estádio Mestalla, empataram por 2 a 2.

Preso há um mês no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho usa futevôlei como passatempo

Já era quase fim de noite em 6 de março quando policiais chegaram a...

Presidente da Federação Italiana cogita encerrar a temporada até outubro

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Gabriele Gravina,...

Libertado da prisão nos EUA, Marin desembarca no Brasil após cinco anos

Libertado da prisão antes do fim da pena por ser do grupo de risco...

O Atlético de Madrid chegou aos 40 pontos, na quarta colocação, mas pode deixar a zona de classificação à Liga dos Campeões no complemento da jornada, sendo ultrapassado por Sevilla e Real Sociedad. Já o Valencia está na sexta posição, com 38, mas também pode cair na tabela de classificação. Foi o terceiro tropeço seguido do time, sendo dois pelo Espanhol.

A partida contou com a participação de três brasileiros, todos defensores. Gabriel Paulista foi titular no Valencia, enquanto Felipe e Renan Lodi começaram jogando pelo Atlético. Eles foram vistos de perto por Tite, o técnico do Brasil, e Juninho Paulista, o coordenador de seleções da CBF.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Embora o Vallencia tenha sido superior na partida, o time de Madri largou na frente na partida, com o gol marcado por Llorente, aos 15 minutos. No fim do primeiro tempo, aos 40, Gabriel Paulista empatou o duelo para o Valencia.

Mas o Atlético foi ao intervalo em vantagem graças ao belo gol do ganês Thomas Partey, aos 43 minutos, quando roubou a bola na intermediária e chutou forte de fora da área. O Valencia, porém, conseguiu a igualdade definitiva aos 14 minutos do segundo tempo, com Geoffrey Kondogbia, da República Centro-Africana.

Após o empate, os time se concentram em compromissos da Liga dos Campeões. Pelas oitavas de final, o Atlético vai receber o Valencia na terça-feira. E o Valencia jogará no dia seguinte na Itália, diante da Atalanta.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement