Espírito Santo

Sedu, Seama e Iema se reúnem para revitalização da Educação Ambiental no Espírito Santo

COMPARTILHE
70
Advertisement
Advertisement

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental, participou de uma reunião que teve como objetivo a revitalização da Educação Ambiental no Espírito Santo, por meio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA). O encontro foi realizado no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, nessa terça-feira (14).

Confira a programação alternativa da agenda de Carnaval dos municípios do Sul do Espírito Santo

Não é porque a programação oficial do carnaval em diversos municípios foi cancelada, que...

Folia longe das praias! Confira quem prefere o sossego durante o Carnaval

Calor, praia, sol, gente reunida... para muitas pessoas esse cenário é equivalente ao paraíso!...

ES abre matrículas para beneficiários do CNH Social fazerem cursos de motoristas profissionais

Os beneficiários do CNH Social que buscam qualificação profissional já podem se inscrever gratuitamente...

Também estiveram presentes no evento representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Na ocasião, foi dado seguimento à atualização da Lei nº. 9.265/2009, bem como as ações do Grupo de Trabalho para Revitalização da Educação Ambiental.

O grupo apresenta como atribuições a reformulação da legislação referente ao funcionamento do Órgão Gestor da Política Estadual de Educação Ambiental, do Grupo Técnico de Apoio ao Órgão Gestor (GTOG) e da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/ES).

Advertisement
Continua depois da publicidade

A técnica da Sedu, Lorena Tereza da Penha Silva, relatou que “foi apresentada a minuta referente ao decreto de Revitalização da Educação Ambiental, para que os órgãos e entidades participantes do processo possam dar suas contribuições. Também foram discutidas as ações já executadas pela Seama, Iema e Sedu, relacionadas aos compromissos firmados no Termo de Compromisso Ambiental”, disse.

Lorena Tereza também destacou a dedicação quanto ao assunto. “O grupo está comprometido com a necessidade de retomada das atividades em prol da Educação Ambiental no Estado. Espera-se que nas reuniões seguintes possamos ter o novo decreto finalizado, assim como novas propostas de atividades a serem executadas pelos Órgãos Gestores da Política Estadual de Educação Ambiental”, finalizou.

Advertisement