Cidades

Prefeitura de Guaçuí segue recebendo doações para vítimas de chuvas

COMPARTILHE
324
Advertisement
Advertisement

As doações da população de Guaçuí para atender as pessoas atingidas pelas enchentes nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e, agora também, Rio Novo do Sul, continuam sendo recebidas na portaria da Prefeitura, das 8 às 17 horas. O que chega à Prefeitura de Guaçuí, depois, é encaminhado para o Cras do município, onde está sendo separado e preparado para ser transportado até os municípios que sofrem ainda as consequências das fortes chuvas.

Cachoeiro volta a ser citado como destino turístico, desta vez para evitar coronavírus

Cachoeiro de Itapemirim voltou a ser citado como opção de destino turístico para os...

Segurança e animação marcaram o Carnaval nas ruas e praias de Anchieta

Os cinco dias de Carnaval nos balneários e sede de Anchieta, encerrado nesta terça-feira...

Inpe emite aviso meteorológico para chuva forte em quase todo Espírito Santo; veja as cidades sob alerta

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta para chuva forte nas próximas...

Contudo, quem quiser deixar sua doação já direto no Cras pode fazê-lo, conforme afirma a prefeita Vera Costa que está empenhada na ajuda aos municípios atingidos. “As pessoas ainda estão precisando de muita ajuda e toda doação é muito bem vinda, por isso, colocamos uma equipe para fazer a coleta e separação já, o que facilita quando as doações chegam em seu destino”, explica.

A secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim, esclarece que a coordenação da coleta de doações, agora, está a cargo da assistente social Patrícia Lamarca Oliveira Santos. Quem desejar que alguma doação seja recolhida em sua residência ou empresa, basta ligar para o telefone (28)99928-7271. “Estamos recebendo muitas doações que estão sendo separadas no Cras para serem levadas”, afirma. “São muitas doações e calculamos que a próxima carga vá ocupar dois caminhões, aproximadamente”, completa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está totalmente envolvida na campanha de arrecadação, percorrendo o município com um caminhão baú da Secretaria Municipal de Educação, recolhendo doações. Enquanto outra equipe trabalha na separação do que é arrecadado. As doações são as mais diversas, incluindo eletrodomésticos, camas, colchões, material de limpeza – inclusive vassouras, rodos – e produtos de higiene, além de alimentos, água e muito mais. Lembrando que as pessoas também precisam muito de roupas e produtos de higiene íntima, porque as cidades foram muito prejudicadas, incluindo o comércio, e não estão tendo acesso ao básico.

Advertisement