Cidades

Prefeitura de Cachoeiro propõe redução na conta de água das vítimas da enchente

COMPARTILHE
357
Advertisement
Advertisement

Prefeitura de Cachoeiro enviou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (30), um projeto de lei para garantir redução no valor da conta de água de vítimas da enchente do último fim de semana.

Continua depois da publicidade

O objetivo é minimizar os prejuízos de quem, além de amargar perdas materiais significativas, precisou gastar grande volume de água na limpeza de residências e estabelecimentos comerciais atingidos.

Para isso, o município pretende subsidiar o valor correspondente ao consumo de 10 metros cúbicos. A referência seria o consumo do mês de janeiro e o desconto, aplicado diretamente nas faturas do ciclo de março deste ano.

De acordo com o projeto de lei, a verificação do aumento do consumo das ligações de água a serem beneficiadas se baseará na análise da média dos últimos seis meses de cada ligação e será feita pela consulta ao sistema da concessionária dos serviços de água e esgoto.

Continua depois da publicidade

Sendo aprovado o projeto, a listagem das áreas a serem contempladas pelo benefício será publicada por meio de decreto municipal, com base nas informações da Defesa Civil.

“Estamos buscando alternativas viáveis para ajudarmos as vítimas da inundação a se reerguerem. Precisamos unir forças para que nossa cidade se recupere o mais rápido possível dessa grande tragédia”, disse o prefeito Victor Coelho.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].