Cidades

Prefeitura de Cachoeiro atende 43 famílias afetadas pelas chuvas

COMPARTILHE
214
Advertisement
Advertisement

Em Cachoeiro, 43 famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias estão recebendo apoio da Prefeitura. O auxílio inclui envio de donativos, como cestas básicas; água potável; materiais de limpeza e higiene; colchões e medicamentos.

Cachoeiro volta a ser citado como destino turístico, desta vez para evitar coronavírus

Cachoeiro de Itapemirim voltou a ser citado como opção de destino turístico para os...

Segurança e animação marcaram o Carnaval nas ruas e praias de Anchieta

Os cinco dias de Carnaval nos balneários e sede de Anchieta, encerrado nesta terça-feira...

Inpe emite aviso meteorológico para chuva forte em quase todo Espírito Santo; veja as cidades sob alerta

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta para chuva forte nas próximas...

Foram 37 famílias afetadas no distrito de São Vicente e outras cinco, no distrito de Conduru, mas elas não se encontram desalojadas. No bairro Nossa Senhora Aparecida, houve o desabamento de uma casa, sem feridos, e a família que ali residia está se abrigando na residência de parentes, onde também recebe atendimento.

Além disso, equipes da prefeitura realizam trabalhos de recuperação de pontes e estradas em São Vicente e nas rodovias que passam por Soturno e Gironda, que tiveram queda de árvores e barreiras.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Doações

A Prefeitura de Cachoeiro também fornece ajuda a municípios vizinhos que foram gravemente afetados pelas chuvas. Mais de 2 toneladas de alimentos e mais de 5 mil litros de água já foram encaminhados para Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves, a partir de doações recebidas no Pavilhão da Ilha da Luz.

Além dos donativos, a prefeitura atendeu Iconha e Vargem Alta com equipes de limpeza e maquinário. Iconha ainda recebeu medicamentos. “Toda a região foi afetada e, em momentos como estes, devemos somar esforços para superar juntos essa situação”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Advertisement

O Pavilhão da Ilha da Luz continuará a receber doações durante toda a semana, sempre das 9h30 às 17h.

Advertisement