Segurança

Polícia Civil indicia cinco por roubo de fios diamantados no valor de R$ 60 mil, em Cachoeiro

COMPARTILHE
2003
Advertisement
Advertisement

Cinco pessoas foram indiciadas na manhã desta quinta-feira (23) por um roubo a uma empresa de comércio de máquinas, no bairro Marbrasa em Cachoeiro de Itapemirim. O crime aconteceu um junho do ano passado, sendo levado do estabelecimento três rolos de fios diamantados, no valor de R$ 20 mil cada um.

Moradora de Alegre é torturada e tem cabeça raspada em Cachoeiro; PC investiga o caso

O caso de uma mulher que foi torturada e teve a cabeça e sobrancelhas...

Rapaz é baleado na cabeça na noite de Carnaval em Marataízes

Um rapaz de 26 anos foi socorrido em estado grave após ser baleado na...

Rapaz é preso em Jerônimo Monteiro, por suspeita de tráfico, quatro dias antes do aniversário

Um homem foi detido às 22h23 desta segunda-feira (24), na Avenida Doutor José Farah,...

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), José Augusto Militão, ao final do inquérito policial, três foram indiciados por roubo majorado (emprego de arma de fogo), um por co-autoria no roubo e outro por receptação.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O crime

Na tarde do dia seis de junho, um Fiat Uno parou em frente a empresa. Dois indivíduos com arma de fogo em mão, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Uma terceira pessoa ficou dentro do veículo aguardando a ação dos criminosos.

Segundo depoimentos colhidos durante a investigação, os bandidos já chegaram no balcão da loja pedindo o material. Havia carteiras, celulares e outros pertences de valores que não foram roubados. Após o assalto fugiram os três em alta velocidade no automóvel que estava estacionado em frente ao estabelecimento.

Segundo a Policia Civil, houve participação de outros duas pessoas, sendo um que foi até a loja um dia antes e viu os rolos e um último que foi indiciado por crime de receptação, pela compra dos fios. Um dos autores, que entrou armado na loja, também tinha um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes, está preso. O segundo, que acompanha o criminoso, se encontra foragido. Os policiais então realizando buscas para prendê-lo.

Advertisement

Quanto aos demais indiciados, estão a disposição da justiça aguardando julgamento, mas se encontram soltos, com exceção do individuo que arquitetou o crime, que se encontra preso por tráfico de entorpecentes.

Na tarde de ontem (22), os Investigadores realizaram diligencias para prender um dos foragidos, e acabou prendendo a esposa de um deles, por porte ilegal de arma de fogo. A mulher foi conduzida para o plantão regional da PC de Cachoeiro de Itapemirim, pagou fiança e foi liberada. Com ela, foi apreendida um revolver calibre 32 de fabricação americana no porta luvas de seu carro.

Advertisement