Cidades

Operação tapa-buracos começa nesta segunda-feira em Guaçuí

COMPARTILHE
128
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Guaçuí vai iniciar a operação tapa-buracos na cidade de Guaçuí. A ordem de serviço foi assinada no final da tarde desta quinta-feira (9), no gabinete da prefeita Vera Costa, com a presença de outras autoridades. A autorização para início dos serviços foi muito comemorada, porque a administração municipal buscava concretizar essa licitação há alguns meses, mas não vinha obtendo sucesso, o que só aconteceu no final de 2019.

Sine de Cachoeiro divulga 56 vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade

O Sine de Cachoeiro de Itapemirim divulgou na tarde desta terça-feira (18), que está...

Queijos fabricados de forma clandestina são apreendidos dentro de casa em Alegre

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apreendeu, nessa segunda-feira...

Oportunidade: 14 vagas em aberto no Sine de Anchieta nesta terça-feira

A terça-feira (18) começa com 14 oportunidades de emprego na Agência do Sine de...

Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), o serviço prevê a recuperação de todas as vias que apresentam problemas nos bairros da cidade e a primeira etapa da operação está marcada para começar nesta segunda-feira (13). “Nesta primeira fase, o serviço vai começar numa parte da Rua do Norte e no bairro Vale do Sol”, explica o secretário municipal de Obras, Marcello Lougom Rodolfo. “As outras fases vão atender as outras partes da Rua do Norte – que dividimos em três –, o centro da cidade e a Avenida José Alexandre, além de outros pontos avulsos”, completa.

A prefeita Vera Costa comemorou a assinatura da ordem de serviço, pois era uma obra que há muito tempo precisava ser realizada, mas devido a questões técnicas e burocráticas, houve uma demora no processo licitatório. “Mas agora, graças a Deus, podemos dar essa boa notícia para a população e nossos visitantes, de que conseguimos finalizar esse processo licitatório e podemos dar a ordem de serviço para iniciar essa operação”, enfatiza. “Pedimos também um pouco de paciência e colaboração de todos que precisam passar por essas vias que estarão em obras”, completa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com a Semoisp, nesta primeira fase, na Rua do Norte, será removido o asfalto com problema, para então ser retirado e nivelado o calçamento que existe abaixo. Depois de limpa a área, será aplicada a pintura de ligação (um líquido preto) para só então ser colocado a massa asfáltica quente que é nivelada com a passagem do rolo. Em outros pontos, com buracos menores, o asfalto velho é cortado em volta dele, para depois ser feito o mesmo processo, do nivelamento do calçamento existente abaixo em diante.

A Secretaria Municipal de Obras também esclarece que, além da operação em toda a Rua do Norte, no bairro Vale do Sol, centro da cidade e Avenida José Alexandre, o serviço também será realizado em outros pontos avulsos da cidade, onde também existem buracos. “Como é uma ata de registro de preço, temos uma quantidade prevista para utilizar, o que nos permite fazer o serviço em fases e atender toda a cidade”, explica o secretário Marcello Rodolfo.

Também estavam presentes à assinatura da ordem de serviço a secretária municipal de Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Waleska Guatolini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Angelo Moreira, e os vereadores Paulinho do Vitalino, Marcos do Goes e José Augusto, além do representante da empresa responsável pelo serviço, Marcos Antônio da Silva Teixeira.

Advertisement

Advertisement