Cidades

Menino de 12 anos passa mal e se afoga em piscina de Clube em Cachoeiro

COMPARTILHE
6083
Advertisement
Advertisement

Um menino de 12 anos foi internado em estado gravíssimo após passar mal  e se afogar em uma piscina de um clube aquático, na tarde desta sexta-feira (10), no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi encaminhado para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), onde segue entubado na unidade de Tratamento Intensivo.

Feirão da Solidariedade em Cachoeiro tem produtos com 30% de desconto e até preço de custo

Começou, nesta terça-feira (18), o “Feirão da Solidariedade”, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Avenidas centrais de Guaçuí ganham nova iluminação

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços...

Centros culturais de Cachoeiro oferecem oficinas artísticas gratuitas

Os centros culturais de Cachoeiro de Itapemirim serão utilizados para várias oficinas artísticas gratuitas...

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta 14h20 e, ao chegar no local, se deparou com a vítima deitada, inconsciente, expelindo secreção com presença de sangue e sendo atendida com os primeiros socorros por uma enfermeira que estava no local.

Segundo informações, a criança participava de uma tarde de lazer com outras do abrigo Recanto da Criança, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Ela teria se afogado após sofrer um ataque epilético. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A guarnição colocou a vítima na prancha e administrou oxigênio até a chegada ao Hospital Infantil. De acordo com a assessoria do Hifa, o menino segue em estado gravíssimo.

Por meio de nota, o proprietário do clube informou que lamenta o ocorrido, ocasionado por um mal súbito na criança. “De imediato, prestamos os primeiros socorros. Tanto minha equipe, quanto os monitores que também estavam lá”.

Segundo ele, em todos os verões, as entidades filantrópicas pedem para utilizar as instalações porque sabem que são atendidas prontamente, sem qualquer tipo de cobrança. “Até liberamos para que levem a própria alimentação.

Prefeitura

Advertisement

Em nota, a prefeitura de cachoeiro confirmou que “a criança sofre de epilepsia e teve uma crise enquanto nadava. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a criança. Havia monitores na hora. A criança foi encaminhada para o Hospital Infantil. Segundo hospital, o estado é grave. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está toda no hospital mobilizada acompanhando o caso“.

 

Advertisement