Segurança

Incêndio atinge topo do Monte Aghá

COMPARTILHE
928
Advertisement
Advertisement

Quem passeava pela orla de Piúma e Itapemirim na tarde deste sábado (11), pode presenciar uma cena de tristeza. Uma parte do topo do Monte Aghá, localizado entre Itapemirim e Piúma estava pegando fogo. A cena pode ser vista por volta das 18h.

Um dos criminosos mais procurados do ES e suspeito de liderar ataques em Vitória é preso na BR 101

Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo e apontado como responsável pelos ataques...

Mãe sai para buscar o filho no trabalho e morre após vaca colidir em seu veículo, em Anchieta

Uma mulher de 54 anos morreu durante um acidente na noite desta segunda-feira (17),...

Incêndio em penitenciária de Cachoeiro deixa agente e interno feridos 

Um agente penitenciário e um interno da Penitenciaria Regional de Cachoeiro de Itapemirim ficaram...

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que pode ter dado início as chamas. Eles informaram que o local é de difícil acesso, o fogo não pode ser controlado com água. Na manhã deste domingo (12) já não havia mais incêndio.

O Monte Aghá é um dos pontos turísticos mais frequentados do litoral sul capixaba. O local possui cerca de 340 metros de altitude, e é tombado pelo Conselho Estadual de Cultura e está inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guanandy.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Costuma ser usado como marco para navegação em todo o litoral sul, por ser possível avistá-lo a vários quilômetros de distância, para escaladas e para a prática de voos livres. Em seus pés também estão localizadas duas praias: Itaipava e Piúma. Seu nome, na língua dos índios Puris, significa “lugar de se ver Deus”.

O monumento possui peculiar beleza cênica, rica fauna e flora. A trilha possui aproximadamente 3,3 km de extensão, composta por pouco mais de 1,4 km de plano/semi-plano (campo do Aghá à placa da APA de Guanandy) e pouco mais de 1,9 km de subida (placa da APA de Guanandy ao topo do Aghá).

Advertisement