Cidades

Dia do Enfermo: religiosa leva conforto a pacientes internados na Santa Casa

COMPARTILHE
251
Advertisement
Advertisement

Nesta terça-feira (14) é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, uma data religiosa que também é marcada pelo Dia do Enfermo. É um período dedicado para que a sociedade faça suas orações, além de compartilhar o bem para aqueles que necessitam de cuidados especiais.

Sobe para seis o número de mortos nas enchentes do Espírito Santo; há 93 desabrigados

Subiu para seis o número de vítimas fatais das chuvas que atingiram o Espírito...

Polícia Militar está arrecadando doações para enviar às vítimas das enchentes; veja os locais de recolhimento

A Polícia Militar do Espírito Santo está se mobilizando para arrecadar e enviar alimentos...

Ministério do Desenvolvimento oferece ajuda às vítimas das chuvas no Espírito Santo

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ofereceu apoio às vítimas das chuvas no Espírito...

A data foi instituída pelo Papa João Paulo II, em 1992, mas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, todos os dias os pacientes recebem cuidado especial, uma palavra de conforto e oração para que se recuperem logo. E quem realiza diariamente essa função no hospital é a irmã Otília.

Conhecida e muito querida por todos, a religiosa, de 86 anos, não mede esforços para levar o bem para os pacientes internados na instituição. Apesar da idade, não lhe falta disposição para percorrer todas as enfermarias do hospital.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Eu esqueço de mim para o bem do doente e da Santa Casa. Eu vou em todos os leitos. Seja que doença for, seja que pessoa for. Aqui é como se fosse minha segunda casa”, contou.

Por onde passa, a religiosa é recebida com carinho, tanto pelos funcionários, quanto pelos doentes. E assim como acontece todos os dias, irmã Otília segue mantendo suas orações pela recuperação daqueles que estão internados na Santa Casa.

Advertisement
Publicidade