Cidades

Conheça o primeiro bebê de 2020 nascido em Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
3797
Advertisement
Advertisement

Veio ao mundo, na manhã desta quarta-feira (1), na maternidade do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), o primeiro bebê nascido em Cachoeiro de Itapemirim. João chegou às 6h38, com 3.290 quilos e 49 centímetros, por parto normal. A mãe, Raiele Moreira, 28 anos, moradora de Jerônimo Monteiro, está radiante com a chegada do bebê.

Continua depois da publicidade

Curiosamente, a família do primeiro bebê nascido em Cachoeiro no ano passado também é de Jerônimo. Maria Julia veio ao mundo pesando 3.622 quilos via parto cesariana.

A maternidade que passou a atender após um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), completa um ano nesta quinta-feira (2). Nestes 12 meses, a unidade já realizou mais de 1800 partos, entre cesárias e humanizados, e mais de 10 mil atendimentos.

Continua depois da publicidade

A maternidade atende grávidas de Muqui, Presidente Kennedy, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivácqua, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim, que iniciam o primeiro acompanhamento nestas cidades e, são encaminhadas para o Hifa, para a tão sonhada chegada do bebê.

O hospital dispõe 30 leitos de alojamento conjunto, enfermaria clínica obstétrica/ginecológica, enfermaria cirúrgica, e pré-parto, parto e pós-parto. Ao todo, a maternidade possui 14 obstetras e outros especialistas como neonatologistas, anestesistas, enfermeiras e técnicos, com capacidade para realizar até 170 partos por mês.

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].