Cidades

Cemaden alerta para risco geo-hidrológico no Sul do Espírito Santo

COMPARTILHE
Fotos: divulgação
1706
Advertisement
Advertisement

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), nesta terça-feira (21), há o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Sul do Espírito Santo e parte de Minas Gerais.

Mutirão da Cidadania, em Cachoeiro, realiza mais de 3 mil atendimentos; veja vídeo

O Mutirão da Cidadania, realizou entre a sexta-feira (14) e este sábado (15), mais...

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade na próxima semana

Um “Feirão da Solidariedade”, com comerciantes de Cachoeiro, será realizado de terça (18) a...

Carnaval Capixaba: expectativa é grande para apuração após espetáculos no Sambão

As escolas do Carnaval de Vitória deram um show de animação, força de vontade,...

A previsão de pancada de chuva ainda permanece entre a região central de Minas Gerais e o Centro-Sul do Espírito Santo. Devido aos acumulados dos últimos dias, considera-se ALTA a possibilidade de eventos geo-hidrológicos nas regiões destacadas no mapa.

Referente aos eventos de deslizamentos de terra, a atenção é voltada para as áreas de risco caracterizadas por encostas declivosas ocupadas e/ou próximas a taludes de corte-e-aterro, sobretudo na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), e nos municípios de Alfredo Chaves (ES), Vargem Alta (ES) e adjacências. Com relação aos eventos hidrológicos, atenção especial para a região metropolitana de Belo Horizonte, onde existem muitos locais com histórico de eventos de enxurradas e inundações.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Figura 01. Mesorregiões Brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos. Este mapa é feito por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condições do cenário de risco geo-hidrológico atual somado à previsão de chuva.

Fonte: Cemaden

Advertisement

Advertisement