Cidades

Alunos de Cachoeiro recebem óculos de grau gratuitamente pelo programa Vi Ver Unimed

COMPARTILHE
Divulgação
121
Advertisement
Advertisement

O programa Vi Ver Unimed realizou a primeira entrega de óculos de grau de 2020 nesta segunda-feira (6). Cinco alunos da escola São Francisco de Assis, de Cachoeiro de Itapemirim, que possuem entre 8 e 12 anos e foram diagnosticados com problemas visuais, receberam os óculos gratuitamente na Casa do Cooperado, que funciona na sede administrativa da Unimed Sul Capixaba.

Continua depois da publicidade

A ação, do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, tem como objetivo contribuir para a melhora do desempenho escolar ao promover o acesso a exames oftalmológicos e ofertar óculos de grau àqueles que apresentam problemas visuais e não possuem condições de realizar a compra.

Estiveram presentes representantes do Núcleo Feminino e da área de Responsabilidade Social da cooperativa, além dos estudantes e seus familiares.

Desde que foi criado, em 2016, o Programa Vi Ver Unimed já beneficiou 145 crianças com a identificação de dificuldades visuais, ofertando óculos de grau.

Continua depois da publicidade

O programa conta com a participação voluntária de médicos oftalmologistas cooperados e colaboradores da Unimed Sul Capixaba. Em dezembro, 22 alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes, que apresentaram na triagem e consulta problemas visuais receberam os óculos de grau.

 

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].