Nutrição e Boa Forma

Higiene bucal é arma contra a gengivite

COMPARTILHE
223
Advertisement
Advertisement

Responsável pela sustentação dos dentes, a gengiva requer cuidados diários. Afinal, é necessário evitar o acúmulo de placa bacteriana, que compromete a saúde de toda a boca.

Continua depois da publicidade

A correta escovação – com a quantidade certa de creme dental com flúor – e o uso de fio dental diariamente são atitudes simples que evitam o aparecimento de doenças.

É importante escovar a área da junção do dente e da gengiva. É nesta região que se acumula a placa bacteriana, responsável pela formação do tártaro. Ele, por sua vez, pode causar até mesmo a perda dos dentes.

Características

Continua depois da publicidade

A gengiva doente possui cor bem a vermelhada. Além disso, é lisa e apresenta sangramentos. Por isso, procurar periodicamente um dentista, além de manter os hábitos de higiene. O profissional monitorará a saúde gengival, evitando doenças.

Consulta

Durante a consulta, o dentista ensinará a técnica correta de escovação e do uso do fio dental. Além disso, pode ser preciso a raspagem para a remoção do tártaro. Em determinados casos, é fundamental o uso de medicamento específico para o controle da doença.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here