Geral

Boletos do IPTU começam a ser enviados nesta sexta em SP

COMPARTILHE
17
Advertisement
Advertisement

As primeiras notificações de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Paulo começam a ser enviadas nesta sexta-feira, 17, aos imóveis dos contribuintes e devem chegar até o dia 24 de janeiro. Dependendo do dia de vencimento, as notificações continuarão a ser enviadas até 19 de fevereiro.

São Paulo terá centro de contingência do coronavírus

Após a confirmação do primeiro caso de uma pessoa infectada com o coronavírus no...

Alta procura faz máscaras cirúrgicas sumirem de farmácias do centro de SP

Farmácias do centro da capital paulista estão sem máscaras cirúrgicas nas prateleiras. Desde o...

Justiça condena 33 por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no táxi

Trinta e três pessoas foram condenadas a penas que variam de dois anos a...

O prazo normal para receber as notificações é de até cinco dias úteis antes do vencimento. “Caso não receba a notificação até essa data o contribuinte deverá emitir pela internet a 2ª via do boleto e efetuar o pagamento até a data de vencimento”, informa a Prefeitura.

O vencimento da 1ª parcela ou cota única de todos os contribuintes com imposto a pagar é em fevereiro, conforme o dia escolhido previamente pelo contribuinte. Para contribuintes que não fizeram essa opção, a data da 1ª parcela poderá ser 9 de fevereiro ou 14 de fevereiro.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

A Secretaria da Fazenda diz que não haverá envio mensal de boleto para quem não pagar à vista. A medida já havia sido adotada em outros anos.

O contribuinte que optar pelo parcelamento vai receber em um único formulário todos os boletos, que poderão ser pagos mensalmente, conforme o vencimento de cada parcela. É preciso ter cuidado para identificar corretamente o boleto a ser pago em cada vencimento. O pagamento à vista dá desconto de 3%. Para saber o dia de vencimento e o valor das prestações, é possível acessar o site prefeitura.sp.gov.br/iptu2020/. O IPTU este ano está 3,5% mais caro – reajuste abaixo da inflação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement