Esporte Nacional

Em meio à polêmica sobre qualidade do ar, brasileiro cai no quali em Melbourne

COMPARTILHE
12
Advertisement
Advertisement

Em meio à polêmica sobre a qualidade do ar em Melbourne por conta dos incêndios recorrentes no país, a organização do Aberto da Austrália deu início nesta terça-feira ao qualifying do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Mas foi com um atraso de uma hora em relação ao inicialmente previsto, o que afetou também os treinamentos dos tenistas nas quadras ao ar livre.

Rivais erram e Scott Dixon fatura a vitória na corrida 1 de Road America na Indy

Inspirado neste início de temporada na Fórmula Indy, o neozelandês Scott Dixon usou de...

SBT anuncia que fará transmissão nacional do segundo jogo da final do Carioca

O SBT anunciou neste sábado que vai transmitir em âmbito nacional o segundo jogo...

Por casos de covid-19, Federação adia todos os jogos das quartas do Catarinense

Horas depois de suspender o confronto entre Avaí e Chapecoense, a Federação Catarinense de...

Para o tênis brasileiro, o primeiro dia de qualifying em Melbourne não foi bom. O paranaense Thiago Wild caiu logo na sua primeira partida da carreira em um qualificatório de Grand Slam. O tenista de 19 anos perdeu para o alemão Peter Gojowczyk, cabeça de chave 16 e atual número 119 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nesta quarta-feira, mais dois brasileiros abrirão campanha no Aberto da Austrália. Será a vez do mineiro João Menezes e da gaúcha Gabriela Cé estrearem no qualifying. A tenista será a primeira a entrar em quadra contra a norte-americana Sachia Vickery, atual 151 do mundo. Na sequência, o atual campeão pan-americano encara o russo Evgeny Donskoy, 110.º colocado do ranking da ATP.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Os dois buscam uma classificação inédita para um Grand Slam, que já tem um brasileiro garantido na chave de simples. É o cearense Thiago Monteiro, que nesta semana está participando do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Em duplas, a paulista Luisa Stefani, o gaúcho Marcelo Demoliner e os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo estão com presença garantida.

MAIS DERROTAS – Depois de furar o qualifying e vencer o primeiro jogo na chave principal de simples em Auckland, Thiago Monteiro estreou nas duplas, mas foi derrotado nesta terça-feira. Ele e o boliviano Hugo Dellien perderam para o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em simples, o tenista brasileiro jogará nesta quarta-feira contra o francês Benoit Paire, cabeça de chave número 5 na Nova Zelândia, pela fase de oitavas de final.

Na Austrália, no ATP 250 de Adelaide, Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop não resistiram à dupla britânica formada por Jamie Murray e Neal Skupsky, que precisou de três sets para chegar à vitória com as parciais de 6/3, 4/6 e 10 a 4 no match tie-break.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.