Nutrição e Boa Forma

Refluxo é responsável também por prejudicar o sono

COMPARTILHE
134
Advertisement
Advertisement

O refluxo é um grande transtorno durante a alimentação. Aliás, o problema pode se repetir durante o sono. Estudo da GFK destaca que 30% dos brasileiros podem sofrer com o refluxo gastroesofágico. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados na hora de dormir.

Continua depois da publicidade

Orientação

O primeiro passo é reduzir o consumo de alimentos ao anoitecer. Além disso, é preciso ficar atento com determinados produtos. Com isso, é importante evitar frituras, gorduras e, até mesmo, o café.

Deitar logo após o jantar também não é uma boa ideia. Aqui, é preciso escutar o conselho dos mais velhos: espere duas horas após a refeição antes de seguir para o quarto e dormir.

Continua depois da publicidade

Travesseiro

Para evitar dores nas costas, muitos sabem da importância em possuir um bom colchão, assim como o travesseiro ideal. Aliás, ele também é responsável por combater o refluxo. Outra dica valiosa: deite de lado, com o corpo apoiado sobre o lado esquerdo. Isso facilita o trabalho do suco gástrico.

Claro, o conforto é fundamental para conseguir dormir bem. Mas, se conseguir, use uma almofada sob o tronco para deixa-lo um pouco elevado. Com essa posição, é possível amenizar os sintomas do refluxo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].