Retrospectiva 2019

Violência: 893 pessoas morreram vítimas de homicídio no Espírito Santo em 2019

COMPARTILHE
683
Advertisement
Advertisement

Mais um ano se encerra e, mesmo tendo o Espírito Santo registrado queda de 17% nas mortes violentas no primeiro semestre deste ano, comparado ao ano anterior, os números ainda chamam atenção.

Continua depois da publicidade

De janeiro a novembro de 2019, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) registrou 893 mortes por homicídio no ES.

Sendo 476 na região Metropolitana; 203 no Norte; 69 na região Sul; 108 no Noroeste e 37 na região Serrana. Lembrando que os crimes praticados em dezembro ainda não foram contabilizados pela Sesp, podendo ser ainda maior.

Um dos crimes ainda não contabilizados em dezembro, é do jovem sequestrado por traficantes do bairro Valão, na noite de Natal, em Cachoeiro de Itapemirim, e morto a tiros. O corpo de Luís Carlos Porto Silva, 20 anos, foi encontrado três dias depois na Ilha dos Meirelles.

Continua depois da publicidade

Luisinho como era conhecido morava no bairro Valão e após desentendimentos com o chefe do tráfico se mudou para o bairro União, mas retornou à casa da mãe para passar o Natal. Depois da ceia, ele seguiu para um pagode, no mesmo bairro, onde foi sequestrado por homens armados. O jovem tinha envolvimento com o crime e diversas passagens pela polícia.

Veja

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].