Cidades

Vila do Natal de Luz contará com espaços para artesanato e agroindústria em Guaçuí

COMPARTILHE
100
Advertisement
Advertisement

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (ACISG), com a intenção de fomentar o comércio local, vem há mais de 20 anos promovendo a “Campanha de Natal”. Tudo teve início em 2004, quando o então presidente da associação, Fernando Rangel, juntamente com a diretoria da época, percebeu que deveriam ir além das premiações, e presentearam os guaçuienses com o espírito de Natal.

Iconha: morador relata dificuldade em conseguir liberação de colchões para vítimas das chuvas

Moradores e voluntários que atuam para ajudar as vítimas das chuvas em Iconha postaram...

Mais de 2,3 mil pessoas tiveram de deixar suas casas por causa das chuvas no Sul do ES

Subiu para sete o número de mortos nas chuvas que arrasaram as cidades do...

Sobe para 7 número de mortos vítimas das chuvas no Sul do Espírito Santo

Subiu para sete o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que castigaram...

“Tudo surgiu com a ideia de iluminar a cidade e construir uma pequena casa para abrigar o Papai Noel, o saudoso Vovó DJ, com o intuito de despertar nas pessoas a solidariedade, sentimento este que de fato representa o Natal, a esse momento chamamos carinhosamente de “Natal de Luz””, explica Fernando Rangel.

O Natal de Luz comemora 15 anos, cada diretoria, cada administração municipal deram importantes contribuições para que ele viesse hoje a ser uma das mais esperadas comemorações do ano. Neste ano, a ACISG preparou a “Vila do Natal de Luz”, que irá se integrar a praça João Acacinho, que estará brilhantemente iluminada, promovendo um raro espetáculo de luz e beleza.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Guaçuí há 15 anos vem fazendo o melhor Natal do Estado. E neste ano conta com o apoio da ADERES, SEBRAE, BANDES, Prefeitura, Câmara Municipal e também com o grande incentivo do deputado estadual Luciano Machado.

A Vila do Natal de Luz funcionará nas quintas-feiras, das 18h às 23h; nas sextas e sábados, das 17h às 24h; e no domingo, das 15h às 23h. O espaço contará, ainda, com praça de alimentação com gastronomia variada, cerveja artesanal, shows e palco livre aos domingos. Nesta sexta-feira, a animação fica por conta do grupo de pagode Contratempo. Amanhã será a vez de Luan Rodrigues. As apresentações acontecem a partir das 23h.

Os estandes desta semana serão L’Aguiar, uma agroindústria de geleia; o Artesanato Aguapa; Alecrim do Campo, com vinhos, castanhas, queijos e outras iguarias; e as Delícias da Andressa Vale, com os biscoitinhos artesanais, que é um novo espaço em Guaçuí.

De acordo com o presidente da ACISG, Fernando Rangel, a Vila do Natal de Luz é um espaço voltado para a família, onde as pessoas irão contemplar as luzes de Natal, que também contará com espaços para fotografias e terminarão a noite com apresentações musicais, para que desfrutem do que a ‘Pérola do Caparaó’ tem de melhor.

Advertisement

Advertisement
Publicidade