Cidades

Vila do Natal de Luz contará com espaços para artesanato e agroindústria em Guaçuí

COMPARTILHE
115
Advertisement
Advertisement

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (ACISG), com a intenção de fomentar o comércio local, vem há mais de 20 anos promovendo a “Campanha de Natal”. Tudo teve início em 2004, quando o então presidente da associação, Fernando Rangel, juntamente com a diretoria da época, percebeu que deveriam ir além das premiações, e presentearam os guaçuienses com o espírito de Natal.

Cachoeiro intensifica trabalho educativo para evitar aglomerações nas ruas

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificará, a partir desta sexta-feira (29), o trabalho...

ES registra madrugada mais fria do ano com 3,4 °C; veja lista das cidades

A madrugada desta quinta-feira (28) foi a mais fria do ano no Espírito Santo....

Santa Casa de Cachoeiro emite nota sobre morte de pacientes durante falta de energia elétrica

A Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim divulgou nota na tarde desta quinta-feira (28)...

“Tudo surgiu com a ideia de iluminar a cidade e construir uma pequena casa para abrigar o Papai Noel, o saudoso Vovó DJ, com o intuito de despertar nas pessoas a solidariedade, sentimento este que de fato representa o Natal, a esse momento chamamos carinhosamente de “Natal de Luz””, explica Fernando Rangel.

O Natal de Luz comemora 15 anos, cada diretoria, cada administração municipal deram importantes contribuições para que ele viesse hoje a ser uma das mais esperadas comemorações do ano. Neste ano, a ACISG preparou a “Vila do Natal de Luz”, que irá se integrar a praça João Acacinho, que estará brilhantemente iluminada, promovendo um raro espetáculo de luz e beleza.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Guaçuí há 15 anos vem fazendo o melhor Natal do Estado. E neste ano conta com o apoio da ADERES, SEBRAE, BANDES, Prefeitura, Câmara Municipal e também com o grande incentivo do deputado estadual Luciano Machado.

A Vila do Natal de Luz funcionará nas quintas-feiras, das 18h às 23h; nas sextas e sábados, das 17h às 24h; e no domingo, das 15h às 23h. O espaço contará, ainda, com praça de alimentação com gastronomia variada, cerveja artesanal, shows e palco livre aos domingos. Nesta sexta-feira, a animação fica por conta do grupo de pagode Contratempo. Amanhã será a vez de Luan Rodrigues. As apresentações acontecem a partir das 23h.

Os estandes desta semana serão L’Aguiar, uma agroindústria de geleia; o Artesanato Aguapa; Alecrim do Campo, com vinhos, castanhas, queijos e outras iguarias; e as Delícias da Andressa Vale, com os biscoitinhos artesanais, que é um novo espaço em Guaçuí.

De acordo com o presidente da ACISG, Fernando Rangel, a Vila do Natal de Luz é um espaço voltado para a família, onde as pessoas irão contemplar as luzes de Natal, que também contará com espaços para fotografias e terminarão a noite com apresentações musicais, para que desfrutem do que a ‘Pérola do Caparaó’ tem de melhor.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.