Segurança

Vídeo mostra momento no qual criança é atingida por bala perdida em Guarapari

COMPARTILHE
1271
Advertisement
Advertisement

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari concluiu as investigações sobre o homicídio da criança, de cinco anos, atingida por uma bala perdida na Praia do Morro, no dia 23 de novembro deste ano. Os detalhes da operação conjunta das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) foram repassados em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (3).

Continua depois da publicidade

R.B.H.J., de 18 anos, foi autuado em flagrante por policiais militares duas horas após o crime. Já os policiais civis deram início às investigações e ao chegarem à residência do detido identificaram e apreenderam a camisa e o capacete utilizados no crime. Um vídeo do crime foi divulgado pela PC (veja no final da matéria).

De acordo com o delegado Franco Malini, o suspeito começou a atirar sem direção e um dos tiros acertou a cabeça do menino. “O crime teria sido motivado por vingança, visto que, em 2018, o detido sofreu uma tentativa de homicídio praticada pelos alvos dos disparos. Os conflitos se deram por algum desentendimento ligado ao tráfico de drogas”, relatou.

O inquérito do crime envolvendo a criança foi concluído, mas o delegado informou que as investigações continuam para a identificação das outras vítimas que estavam no local. O investigado irá responder pelos crimes de três homicídios tentados e um homicídio consumado.

Continua depois da publicidade

O detido foi encaminhado para uma unidade prisional da região.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.