Cidades

Verão 2020: em janeiro, Cachoeiro terá programação cultural

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/PMCI
129
Advertisement
Advertisement

Em janeiro, moradores de Cachoeiro e visitantes poderão curtir uma agenda de atrações culturais, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que promoverá o projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim”.

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de proporcionar atividades e entretenimento, com foco no potencial artístico e cultural da cidade, os eventos começarão no dia 5, com o 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que celebrará o Dia de Reis (6 de janeiro).

Participarão sete grupos selecionados pela Semcult via edital: “Magos do Caete”, “Missão Divina”, “José e Maria de São Sebastião de Gromogol”, “Estela Por do Sol”, “Estrela Paz do Oriente”, “Charola de São Sebastião” e “Estrela do Mar”.

Marcada para as 16h, as apresentações começarão na Catedral São Pedro, com a benção das Bandeiras. Depois, o cortejo seguirá para a Praça de Fátima, onde as folias se apresentarão para o público, em torno do presépio montado no local.

Continua depois da publicidade

No dia 16, será a vez do sarau “Braganiano: as estrelas que nós amamos”, que acontecerá, às 19h, na Casa dos Braga, localizada na rua Vinte e Cinco de Março. O público poderá curtir, ainda, uma roda de conversa com escritoras capixabas sobre “A importância da mulher na literatura contemporânea” e apresentação musical com Amélia Barreto.

E para fechar a programação, no dia 23 de janeiro, será realizado o evento “Cachoeiro canta o rei”, com apresentações em homenagem ao cantor Roberto Carlos, cachoeirense considerado o maior nome da música popular brasileira. Na ocasião, também haverá show com o grupo 028 Band, cujo repertório passeia pelo jazz e MPB.

“Nosso objetivo é fomentar as ações culturais no verão, quando muitos cachoeirenses permanecem na cidade e, também, atrair visitantes, principalmente, os que estão de férias no nosso litoral, com uma programação de qualidade”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.