Cidades

Projeto de Guaçuí fatura o 1º lugar no Prêmio Boas Práticas promovido pela Amunes

COMPARTILHE
365
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), foi a grande vencedora do Prêmio Boas Práticas “Senador Gerson Camata”, na categoria Cidade para as Pessoas. A premiação aconteceu na última semana, durante o 8º Congresso Gestão das Cidades, no Centro de Convenções de Vila Velha.

Iconha em alerta por conta de inundação; Bombeiros dizem que há desabrigados; VÍDEOS

O município de Iconha, no Sul do Estado, enfrenta a pior inundação de sua...

Defesa Civil de Iconha pede que moradores deixem áreas de risco; nível do rio subiu 4 metros

A Defesa Civil de Iconha emitiu um alerta para que as famílias deixem as...

BR 101 é interditada em Atílio Vivácqua devido à queda de barreiras; veja rota alternativa

A chuva chegou forte nesta sexta-feira (17) já causa transtornos nas cidades do Sul...

Dos 283 projetos inscritos, 153 preencheram os requisitos de conformidade e foram analisados pela banca, sendo 24 selecionados como finalistas. A Semmam levou para final dois projetos: Troca Sustentável e Projeto Educacional Mostra de Vídeos Curtas Ambiental, sendo os dois na mesma categoria: Cidades para Pessoas.

Antes do resultado final, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, apresentou os projetos coordenados por ele e foi sabatinado por uma banca composta por 16 avaliadores de várias instituições públicas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Guaçuí conseguiu êxito e ficou em primeiro lugar no Projeto Educacional Mostra de Vídeos Curtas Ambiental. No palco, recebendo a premiação da diretoria da Amunes, estavam a prefeita Vera Costa e o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, com sua equipe.

“Ficamos muito felizes porque conseguimos a proeza de emplacarmos, na final, dois projetos de Guaçuí nesse importante evento que tem o objetivo de reconhecer projetos inovadores que proporcionem benefício perceptível para a sociedade e que possam ser disseminados em outras cidades. A vitória não é de um só grupo, a vitória foi de todos. Temos a certeza do dever cumprido e o bem realizado. O prêmio é o reconhecimento que nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Roberto Martins.

Premiação

Advertisement

Ao todo, 12 boas práticas foram escolhidas como as melhores do Espírito Santo. Os vencedores do terceiro e segundo lugar foram premiados com um certificado, já os projetos que ficaram na primeira colocação nas categorias Governança Municipal; Finanças Municipais; Tecnologia e Inovação e Cidade para as Pessoas foram premiados com certificados, R$ 5 mil e uma viagem para conhecerem boas práticas em outros Estados.

Advertisement
Publicidade