Cidades

Prefeito de Iúna terá que explicar indícios de irregularidades nas contas de 2018

COMPARTILHE
1567
Advertisement
Advertisement

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) decidiu notificar nesta semana o prefeito de Iúna, Coronel Weliton, por divergências na prestação de contas do exercício 2018.

Governo do ES adquire equipamentos para ajudar na limpeza de cidades afetadas pelas chuvas

O governador Renato Casagrande gravou um vídeo na tarde desta quarta-feira (22, onde disse...

Bolsonaro envia ajuda para vítimas das chuvas no Sul do Espírito Santo; veja o vídeo

O ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, do governo Bolsonaro, gravou um vídeo nesta...

Prazo para inscrição de projetos socioambientais para apoio da Unimed Sul é prorrogado

Vai até o dia 31 deste mês o prazo para inscrição de projetos sociais...

De acordo com o processo nº 08683/2019, o corpo técnico do Tribunal, ao analisar a prestação de contas do prefeito, encontrou as seguintes irregularidades: abertura de crédito adicional sem autorização legal; insuficiência de recursos para a abertura de crédito adicional proveniente de excesso de arrecadação; utilização de recursos de compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural em fim vedado por lei; e o não reconhecimento das provisões matemáticas previdenciárias relacionadas aos aposentados e pensionistas sob responsabilidade do município.

A auditora de Controle Externo do TCE, Silvia de Cassia Ribeiro Leitão, sugeriu emissão de acordão com fins de aplicação de sanção por multa ao prefeito Coronel Weliton.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O relator do Tribunal, Luiz Carlos Ciciliotti da Cunha, decidiu pela notificação do gestor. Ele terá o prazo de 30 dias improrrogáveis para apresentar suas razões de justificativas, bem como os documentos que entender necessários, em razão dos achados apontados pela auditoria de Controle Externo. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4).

Veja a instrução técnica clicando aqui.

Advertisement
Publicidade