Geral

Período de férias se aproxima e a revisão do veículo é de extrema importância para pegar a estrada

COMPARTILHE
197
Advertisement
Advertisement

O tão aguardado período de festas de fim de ano e férias de verão está prestes a começar. Com ele, muitos esboços de viagens são programados pelas famílias. Alguns se organizam para viajar de avião ou ônibus, mas grande parte planeja pegar as estradas no seu próprio carro.

Brasil registra 1.264 mortes por coronavírus em 24h; total vai a 63.254

O Brasil registrou pelo quarto dia consecutivo mais de mil mortes por covid-19 em...

País supera 1,5 milhão de casos de covid-19; total de óbitos vai a 63.174

Pouco mais de quatro meses após o primeiro registro oficial, o Brasil superou hoje...

Juiz barra pagamento de R$ 2,8 mi à fornecedora de cestas básicas no Rio

O juiz Bruno Bodart, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio, acatou parcialmente...

Mas, tão importante quanto escolher o destino e os hotéis, é fazer a revisão completa no carro antes de viajar. Pois qualquer descuido pode comprometer a viagem e o que seria um momento de descontração, pode se tornar dor de cabeça por uma situação que poderia ter sido evitada com uma simples visita a uma oficina mecânica.

De acordo com o mecânico Celso Wallace Soares da Silva, 28 anos, nesta revisão, antes da viagem, alguns aspectos são fundamentais que sejam verificados, como os sistemas de direção, suspensão e frenagem. “A revisão veicular deve ser feita com intuito da prevenção de acidente nas estradas e rodovias, sendo assim, previne gastos desnecessários para o condutor. Certifique-se de que os pneus, inclusive o estepe, estão em condições de uso e calibrados, para evitar problemas na estrada”, sugere o mecânico.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ainda segundo o profissional, é importante que a revisão não seja feita um ou dois dias antes da viagem, mas com pelo menos uma semana de antecedência. Assim, caso haja necessidade de mais algum procedimento ou troca de peças, haverá mais tempo sem comprometer o que foi planejado.

“A revisão garante não só a segurança da sua família, como também preserva o automóvel. Se todas as peças estiverem em perfeito estado, o veículo trabalhará de forma eficiente, economizará combustível e saberá responder a situações de emergências, como freadas bruscas e ultrapassagens”, destaca Celso.

Para finalizar, Celso Wallace orienta a não deixar o carro nas mãos de qualquer mecânico e recomenda inspecionar o veículo a cada seis meses ou a cada 10 mil km rodados.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.