Espírito Santo

Oficiais da PM do ES são aprovados em seleção para atuar em Missões de Paz da ONU

COMPARTILHE
Divulgação PMES
641
Advertisement
Advertisement

Os oficiais da PMES, major Marsuel Botelho Riani e o tenente Osmar Vicente Junior foram aprovados no processo seletivo 2019 para habilitação em operações de paz da ONU, realizado na Escola de Sargentos de Logística do Exército Brasileiro (EsSLog).

Continua depois da publicidade

De um total de 118 candidatos inscritos, somente 30 foram aprovados no certame. O resultado foi divulgado na última semana. As provas ocorreram de segunda-feira (9) à sexta-feira (13), e foram aplicadas pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), com fases eliminatórias e classificatórias.

Os testes aplicados consistiram em provas teóricas e práticas, sendo inicialmente o inglês teórico com entrevista na língua, francês, informática, direção de viaturas 4×4 e tiro policial.

Os policiais militares tinham acesso a cada disciplina na medida em que eram aprovados nas anteriores e, ao final do processo, encontravam-se habilitados para realizar o estágio preparatório no CCOPAB.

Continua depois da publicidade

As próximas fases deverão ocorrer nos próximos meses, com qualificações específicas requeridas pelas Nações Unidas, além de um estágio preparatório obrigatório aplicado pelo Exército Brasileiro e por membros da ONU para lançamento nas missões em campo designadas pelo órgão internacional.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].