Cidades

Nova turma de vendedores ambulantes de alimentos será capacitada em Anchieta

COMPARTILHE
36
Advertisement
Advertisement

A Secretaria de Saúde de Anchieta, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), irá promover mais uma capacitação para os vendedores ambulantes. A segunda turma será capacitada na próxima quarta-feira (11), às 8h30 no auditório da Câmara Municipal de Anchieta.

Continua depois da publicidade

Durante a capacitação serão realizadas palestras sobre temas como as boas práticas na manipulação de alimentos e a saúde do trabalhador. O objetivo da ação é melhorar a qualidade higiênico-sanitária dos produtos que serão oferecidos à população e reduzir os riscos de adoecimentos ocasionados pelo trabalho.

De acordo com o setor de Fiscalização da prefeitura, a participação nessa ação é requisito obrigatório para a atuação dos vendedores ambulantes do ramo de alimentação durante o verão 2019/2020.

A Vigilância Sanitária orienta que somente poderão exercer suas atividades, os vendedores ambulantes de alimentos que possuírem em seu crachá autorização do fiscal sanitário, indicando que passou por capacitação.

Continua depois da publicidade

O coordenador da Visa, Carlos Hemilio Fontana Gomes, orienta a população e os turistas para adquirirem somente alimentos de vendedores ambulantes autorizados e portando crachá de identificação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3536-2918

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.