Segurança

Motociclista sem CNH é flagrado na contramão e em alta velocidade na BR 101 no ES

COMPARTILHE
Divulgação PRF
819
Advertisement
Advertisement

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, por volta das 11h30 desta quarta-feira (4), um condutor pilotando motocicleta em alta velocidade e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no km 296 da BR 101, em Cariacica.

Continua depois da publicidade

Policiais realizavam um fiscalização em decorrência do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos (PNECV), momento em que deram ordem de parada ao condutor de uma Honda/Biz, após ser flagrado transitando em alta velocidade pela contramão de direção, sem o uso do capacete de segurança, com os faróis apagados e gerando iminente risco de acidente.

O motociclista tentou fugir em alta velocidade, adentrou no bairro Mucuri e quase colidiu frontalmente com outra motocicleta que saía do mesmo bairro. Posteriormente, os policiais conseguiram abordar o condutor e constataram que, além de não ser habilitado, ele não portava documentos pessoais e do veículo.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao DPJ de Cobilândia por recusar-se em assinar o termo circunstanciado de ocorrência, que em tese, enquadra-se no crime previsto no art. 309 do CTB, que dispõe: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.”

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.