Cidades

II Feira de Humanidades proporciona interação entre alunos, professores e comunidade em Alegre

COMPARTILHE
402
Advertisement
Advertisement

Proporcionar estratégias para a aquisição de conhecimentos e criar, paralelamente, condições de socialização e valorização dos trabalhos produzidos por alunos e professores. Esse foi um dos objetivos da II Feira de Humanidades, realizada pela EEEFM “Professor Pedro Simão”, em Alegre.

Cachoeiro: revitalização da praça Jece Valadão terá pintura em homenagem ao artista

A praça Jece Valadão, localizada no bairro Coronel Borges, está recebendo melhorias, por meio...

Sine de Anchieta está com 15 vagas em aberto; confira

O Sine de Anchieta está com 15 vagas de emprego em aberto nesta terça-feira...

População de Cachoeiro poderá contribuir para novo Plano Municipal de Saneamento

A população de Cachoeiro de Itapemirim poderá acompanhar a elaboração do novo Plano Municipal...

O evento reuniu alunos, professores e a comunidade em geral na última sexta-feira (29), e trouxe temas fundamentados cientificamente, com o olhar crítico dos alunos sobre tópicos ensinados em sala de aula, assim como outros assuntos em debate permanente na sociedade.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na ocasião, os alunos debateram, produziram e apresentaram parte do conteúdo aprendido ao longo dos trimestres. Cada área de conhecimento produziu um subtema para a criação das exposições e apresentações dentro das disciplinas de Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos.

“Foi uma troca de experiência efetivada pelos alunos e professores, com o objetivo de passar de uma concepção fragmentada para uma concepção unitária do conhecimento, porque sabemos que a prática pedagógica, por meio da interdisciplinaridade, propicia a construção de uma escola participativa e decisiva na formação social do indivíduo, bem como prática coletiva e solidária na organização da escola”, ressaltou a diretora da instituição Viviane Ávila de Souza Oliveira.

 

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.