Cidades

II Feira de Humanidades proporciona interação entre alunos, professores e comunidade em Alegre

COMPARTILHE
326

Proporcionar estratégias para a aquisição de conhecimentos e criar, paralelamente, condições de socialização e valorização dos trabalhos produzidos por alunos e professores. Esse foi um dos objetivos da II Feira de Humanidades, realizada pela EEEFM “Professor Pedro Simão”, em Alegre.

Projeto de professor de Iúna ganha o 1º lugar no Programa Agrinho 2019

O projeto "Fossa Ecológica Elza de Castro" garantiu a a primeira colocação ao professor...

Após esperar por mais de uma hora em fila de banco, mulher receberá indenização no ES

Um banco foi condenado a indenizar uma moradora de Linhares, após ela aguardar por...

Desafio XCO de Mountain Bike acontece neste fim de semana em Cachoeiro

Neste final de semana, será realizado o Desafio XCO de Mountain Bike em Cachoeiro,...

O evento reuniu alunos, professores e a comunidade em geral na última sexta-feira (29), e trouxe temas fundamentados cientificamente, com o olhar crítico dos alunos sobre tópicos ensinados em sala de aula, assim como outros assuntos em debate permanente na sociedade.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, os alunos debateram, produziram e apresentaram parte do conteúdo aprendido ao longo dos trimestres. Cada área de conhecimento produziu um subtema para a criação das exposições e apresentações dentro das disciplinas de Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos.

“Foi uma troca de experiência efetivada pelos alunos e professores, com o objetivo de passar de uma concepção fragmentada para uma concepção unitária do conhecimento, porque sabemos que a prática pedagógica, por meio da interdisciplinaridade, propicia a construção de uma escola participativa e decisiva na formação social do indivíduo, bem como prática coletiva e solidária na organização da escola”, ressaltou a diretora da instituição Viviane Ávila de Souza Oliveira.

 

Publicidade