Cidades

Fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer para os cachoeirenses

COMPARTILHE
174
Advertisement
Advertisement

Para aqueles que gostam de atividades artísticas e culturais, o fim de semana, em Cachoeiro de Itapemirim, terá uma programação bastante variada.

Imagens revelam 'cenário de guerra' em Iconha

Imagens feitas após a enchente que atingiu o município de Iconha, na última sexta-feira...

Rio Novo do Sul pede ajuda: 120 famílias estão isoladas após tromba d'água

Cento e vinte famílias estão isoladas em Rio Novo do Sul, após as fortes...

Vídeo impressionante mostra enxurrada invadindo e destruindo loja de roupas em Iconha

Um vídeo de segurança, filmado no interior de uma loja de roupas de Iconha,...

Neste sábado (7), os moradores do distrito de Itaoca poderão curtir a apresentações gratuitas dos alunos que participaram dos cursos de violão, teatro e bordado do projeto Novos Talentos, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

No evento, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, às 16h, haverá exibição de um número instrumental e encenações das peças teatrais “Os animais músicos” e “Cada um tem o natal que merece”. Além disso, as peças confeccionadas pelos participantes das aulas de bordados serão expostas ao público.

Advertisement

Teatro Rubem Braga

Continua depois da publicidade

O Teatro Municipal Rubem Braga, localizado na região central de Cachoeiro, receberá, também no sábado, e no domingo (8), a partir das 20h, o espetáculo de dança “Noé, o pequeno navegante”. Para todas as idades, a apresentação será produzida pela Escola de Dança Denise Prates. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Circo da Cultura e Natal Mágico

Também haverá apresentações artísticas no Circo da Cultura, no domingo. As atrações, gratuitas, serão comandadas pelos participantes das aulas de dança e teatro, que aconteceram no espaço público, localizado na Praça de Fátima, devido ao edital de Ocupação Cultural, da Prefeitura.

O público poderá curtir, a partir das 10h, exibições de balé clássico infantil, dança moderna, baseada na música “Mundo da Criança”, de Toquinho, dança livre, com a canção de João Bosco, “Brinquedo de Papel Machê”, flash moby, forró pé de serra e, ainda, as enquetes “Reino Mágico Abalado”, texto de Kueyd Luciana, e “Quem casa quer casa”, adaptação de Martins Pena. As apresentações serão organizadas pela Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca), responsável pelas oficinas.

Além disso, a população poderá aproveitar para prestigiar o Natal Mágico de Cachoeiro, na Praça de Fátima, que seguirá até o dia 6 de janeiro. Inaugurada no último dia 21, a decoração conta com uma árvore de 17 metros de altura, além de milhares de pequenas lâmpadas, presépio, ornamentos interativos, acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós.

Advertisement

Centros culturais

Outras boas opções para os cachoeirenses e visitantes são os centros culturais do município. No sábado, ficam abertos para visitação a Casa dos Braga (rua Vinte Cinco de Março, Centro), das 9h às 15h, e o Museu Ferroviário Domingos Lage (rua Coronel Francisco Braga, antiga Estação Ferroviária), das 7h30 às 13h30. Já a Casa de Cultura Roberto Carlos (rua João de Deus Madureira, Recanto) recebe visitantes no sábado e no domingo, das 9h às 15h.

Advertisement
Publicidade