Espírito Santo

Espírito Santo é destaque em atividades turísticas no Brasil

COMPARTILHE
237
Advertisement
Advertisement

O Índice de Atividades Turísticas (Iatur), medido pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o mês de setembro apresentou um crescimento de 7,8% em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo mês de 2019, o índice do volume das atividades turísticas representou um aumento de 8,3%, o que fez com que o Espírito Santo se destacasse entre os outros doze estados pesquisados. A análise dos dados do Espírito Santo é realizada pelas Assessorias Econômica e da Câmara Empresarial de Turismo (Cetes), da Fecomércio-ES.

Aulas seguem suspensas até fim de junho no ES e shopping centers podem reabrir

A Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública se reuniu, nessa sexta-feira (29),...

Dia mais frio do ano antecipa o inverno nas montanhas capixabas

A estação mais fria do ano começa oficialmente no próximo dia 20 de junho,...

Estado solicita autorização do Legislativo para doação de imóveis públicos a municípios capixabas

O Governo do Estado encaminhou para apreciação da Assembleia Legislativa (Ales) sete projetos de...

O volume da atividade turística em setembro voltou a crescer após o recuo de 4,8% em agosto. Mesmo com a instabilidade dos resultados, o Espírito Santo acumulou até setembro desse ano, um crescimento de 2,7% enquanto o país teve variação de 2,2%.

O presidente da entidade, José Lino Sepulcri, acredita que as festividades do fim de ano podem movimentar as atividades, mas que o setor ainda necessita melhorar: “A proximidade do final de ano, a realização de eventos, confraternizações e o início da temporada de verão podem contribuir para um fechamento positivo da atividade do ano no estado.  Porém, para uma recuperação mais forte o setor ainda depende de uma maior reação, tanto nos demais setores da economia quanto no consumo das famílias”, explica.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Brasil

As atividades turísticas nacionais tiveram um desempenho positivo de 1,0% comparado com o mesmo mês do ano anterior, e de 4,8% com relação a agosto de 2019.

 

Advertisement

Nota Técnica

O Índice de Atividades Turísticas (Iatur) permite o acompanhamento sistemático das atividades turísticas, atendendo à demanda por indicadores deste segmento, constituindo-se um grupo à parte do conjunto de atividades pesquisado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. Os dados poderão sofrer alterações e atualizações na próxima divulgação. A análise dos dados do Espírito Santo é realizada pelas Assessorias Econômica e da Câmara Empresarial de Turismo (Cetes) da Fecomércio-ES.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.