Espírito Santo

Chuvoso ou ensolarado? Saiba como será o verão nas praias do Espírito Santo

COMPARTILHE
Praia das Castanheiras, em Guarapari. Foto: Sagrilo.
2890
Advertisement
Advertisement

O verão está chegando e, com ele, as férias e a esperança de dias ensolarados. O ponto alto da estação, especialmente para o turismo, é janeiro. E surge a pergunta: os meses quentes serão de sol ou teremos muitos dias chuvosos?

Alerta: chuvas fortes no Caparaó podem causar enchentes no Rio Itapemirim esta madrugada

As fortes chuvas não cessam em todo o Espírito Santo. Desde às 16h desta...

Sedes cria grupo de trabalho para auxiliar retomada econômica dos municípios afetados pelas chuvas no ES

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (20), com...

Auditores Fiscais Federais Agropecuários do ES atuaram rapidamente para conter o risco de consumo de cerveja contaminada

A ação rápida dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) do Espírito Santo foi essencial...

Para o Espírito Santo, está prevista, para o primeiro mês do ano, a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que trará muitas chuvas para as terras capixabas. É possível, segundo a meteorologista, que seja um mês de “mormaço”, mas longe do céu azul e sol forte. O tempo nublado deve persistir por alguns dias de fevereiro também, mas já com alguns períodos de céu claro.

Para quem conseguiu adiar as férias para o mês de março, a boa notícia é que esse será o mês com mais dias com sol forte, apesar de existir a previsão de passagem de uma forte frente fria.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A meteorologista Patricia Madeira, analista de clima da Climatempo, comenta que “num país com litoral tão grande, com tantos quilômetros de praia como o Brasil, é claro que vai dar praia, em muitos dias. Porém, com a perspectiva de um verão com mais chuva do que o normal em muitas áreas do país, e especialmente em janeiro e em fevereiro, o risco de ter muitas nuvens e chuva naquela semana de folga escolhida com antecedência será maior.”

Com informações do Climatempo

Advertisement
Publicidade