Espírito Santo

Chuvoso ou ensolarado? Saiba como será o verão nas praias do Espírito Santo

COMPARTILHE
Praia das Castanheiras, em Guarapari. Foto: Sagrilo.
2978
Advertisement
Advertisement

O verão está chegando e, com ele, as férias e a esperança de dias ensolarados. O ponto alto da estação, especialmente para o turismo, é janeiro. E surge a pergunta: os meses quentes serão de sol ou teremos muitos dias chuvosos?

Bandes e Banestes participam de live para anúncio de linhas de crédito

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) irá promover, nesta sexta-feira (3),...

Coronavírus: quatro mortes são investigadas no Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo confirmou nesta quinta-feira (2), durante...

Morto por Covid-19 no ES era hipertenso e obeso

Em coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (2), o secretário de Estado da Saúde,...

Para o Espírito Santo, está prevista, para o primeiro mês do ano, a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que trará muitas chuvas para as terras capixabas. É possível, segundo a meteorologista, que seja um mês de “mormaço”, mas longe do céu azul e sol forte. O tempo nublado deve persistir por alguns dias de fevereiro também, mas já com alguns períodos de céu claro.

Para quem conseguiu adiar as férias para o mês de março, a boa notícia é que esse será o mês com mais dias com sol forte, apesar de existir a previsão de passagem de uma forte frente fria.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A meteorologista Patricia Madeira, analista de clima da Climatempo, comenta que “num país com litoral tão grande, com tantos quilômetros de praia como o Brasil, é claro que vai dar praia, em muitos dias. Porém, com a perspectiva de um verão com mais chuva do que o normal em muitas áreas do país, e especialmente em janeiro e em fevereiro, o risco de ter muitas nuvens e chuva naquela semana de folga escolhida com antecedência será maior.”

Com informações do Climatempo

Advertisement