Variedades

Banda Help Rock adota o Espírito Santo como segunda casa e lança música autoral

COMPARTILHE
148
Advertisement
Advertisement

Fundada na cidade de Espera Feliz, em Minas Gerais, no ano de 2017, a banda Help Rock acaba de lançar a sua segunda música autoral, intitulada “Uísque Barato”. A canção pode ser encontrada no canal do YouTube e em breve nas plataformas digitais.

Conib chama de 'inaceitável' fala de Alvim e pede afastamento do secretário

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) repudiou o vídeo no qual o secretário da...

Pelo Twitter, Maia pede demissão do secretário especial de Cultura, Roberto Alvim

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo Twitter, pediu a demissão...

Secretário de Cultura cita frase do nazista Goebbels em vídeo

Em vídeo no qual anuncia o Prêmio Nacional das Artes, o secretário de Cultura,...

Esta é a segunda música própria do grupo, que prospecta um lançamento a cada semestre, para dar tempo de trabalhar o que foi lançado, com clipe e inclusão no repertório ao vivo do conjunto. De acordo com o guitarrista Dhuan Rocha, a música traz como plano de fundo a mente carregada com informações do dia a dia, e as alternativas possíveis para relaxamento.

“Sabe, diante de todo um cenário político conturbado que estamos vivendo, junto aos problemas que cada um passa diariamente, as pessoas acabam não conseguindo parar de pensar, com insônia e outros problemas que isso acarreta”, explica Dhuan.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A banda Help Rock já adotou o Espírito Santo como segunda casa. Como o município de Espera Feliz faz divisa com o ES, as apresentações em terras capixabas têm sido comuns, principalmente em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto. Segundo o vocalista Lukas Lugão, o conjunto quer conhecer mais o Sul do Estado e também o litoral.

“Estamos na divisa com o ES, certo? Ficamos bem próximos do Estado e cada vez ansiamos tomar esse rumo, queremos muito ir pros lados de Cachoeiro, pegar uma praia, quem sabe no litoral. O povo é bem caloroso e nos acolhe muito bem, fora a cena do rock de Guaçuí, que é bem forte, isso é muito legal!”, brinca o vocalista.

Além de Lukas e Dhuan, a banda conta com Tiago Vanini no baixo, e Rodrigo Periard na bateria, completando assim o quarteto. Com influências em Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e outros ícones do rock internacional, além dos “brazucas”, Raimundos, Barão Vermelho e Legião Urbana, a banda optou pelo autoral para poder expressar musicalmente os sentimentos de cada integrante.

“Depois de um tempo, os músicos começam a querer colocar identidade na banda, e as canções vão surgindo naturalmente e é uma coisa que satisfaz a todos. O músico simplesmente entra em outra dimensão, as possibilidades são infinitas e a oportunidade de colocar a sua cara em uma obra e mostrar às pessoas não tem preço”, afirma Lugão.

Advertisement

 

Advertisement
Publicidade