Cidades

Bairro de Cachoeiro que não tem água encanada recebe reservatórios da prefeitura

COMPARTILHE
1560
Advertisement
Advertisement

O prefeito Victor Coelho entregou, nesta sexta-feira (27), quatro caixas d’água de 20 mil litros aos moradores da comunidade de São Simão, na área rural do bairro IBC, em Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

Os reservatórios serão de grande ajuda, uma vez que a região ainda não conta com rede de água e, devido à falta de chuvas, os poços da comunidade estão secos.

O abastecimento da localidade vem sendo feito com caminhão-pipa. Agora, com as novas caixas, os moradores terão um local mais adequado para conservar a água e, assim, evitar o desperdício e desabastecimento.

Os reservatórios estão dispostos em lugares estratégicos, que permitirão que todos os moradores tenham acesso à água para consumo doméstico.

Continua depois da publicidade

“A falta de água é uma situação muito complicada. Por isso, essa conquista precisa ser celebrada. Estamos muito felizes, vai facilitar a vida da nossa comunidade. Todos vão poder desfrutar disso”, comemora a moradora Ketily Soares Ferreira de Andrade.

O prefeito Victor Coelho destacou o empenho da administração municipal para colaborar com os moradores no enfrentamento do desabastecimento. “É uma entrega muito importante que fizemos, porque estamos facilitando o acesso à água a cerca de 50 famílias, que vivem uma situação difícil provocada pela escassez de chuva”, disse.

“A instalação desses reservatórios em São Simão vai permitir o uso da água por mais tempo, com a qualidade garantida, liberando a nossa estrutura para o atendimento a demandas semelhantes, em outras comunidades”, ressalta o secretário de Agricultura e Interior do município, Robertson Valladão.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O secretário ressalta, ainda, que o objetivo é alcançar outras regiões que também necessitam da intervenção. Para as próximas semanas, está prevista a entrega de três caixas d’água, de dez mil litros, para a comunidade do Córrego do Brás.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].