Cidades

Acidente com carro da Saúde de Ibatiba mata paciente na BR 262 em Brejetuba

COMPARTILHE
15212
Advertisement
Advertisement

Um grave acidente envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ibatiba deixou uma pessoa morta e outras duas feridas neste domingo (29), na BR 262, em Brejetuba. Os ocupantes voltavam de um tratamento de hemodiálise de uma passageira em Cariacica.

Continua depois da publicidade

A senhora identificada como Geni, chegou a ser socorrida, mas morreu após dar entrada no hospital de Venda Nova do Imigrante. Além da paciente, estavam no carro seu filho que acompanhava no tratamento e o motorista da ambulância.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, era por volta das 11 horas quando o Chevrolet Spin saiu da pista no km 131 e caiu em uma ribanceira, vindo a colidir com árvores.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante, que atuou no resgate, os militares precisaram montar um sistema de ancoragem para resgatar a paciente em uma corda com o auxílio de uma maca flexível.

Continua depois da publicidade

Ela foi conduzida juntamente com o filho ao hospital de para cuidados médicos. No entanto, de acordo com familiares, a vítima não resistiu e veio a óbito logo depois do resgate.

Prefeitura

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

Por meio de nota, a Prefeitura de Ibatiba informou que lamenta profundamente a fatalidade registrada com o veículo do transporte sanitário da Secretaria Municipal de Saúde e que está prestando toda assistência aso familiares.

“Quando o acidente aconteceu, o veículo voltava para Ibatiba depois do motorista ter levando uma paciente e seu acompanhante para um procedimento de hemodiálise em uma clinica do município de Cariacica. Lamentavelmente, a usuária do serviço de transporte, que ocupava a poltrona do carona (banco da frente), foi socorrida em estado grave e veio a óbito no Pronto Atendimento da cidade de Venda Nova do Imigrante. Os outros dois ocupantes do veículo, aparentemente, não apresentaram ferimentos graves.Logo que tomou conhecimento do acidente, o Executivo deslocou uma equipe da Secretaria de Assistência Social para prestar assistência aos familiares e segue dando todo apoio aos envolvidos. A Prefeitura de Ibatiba aguarda e acompanha a apuração detalhada dos fatos.O ocorrido deixa todos enlutados e a Prefeitura, além do apoio que está prestado, externa seu mais profundo pesar”.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.