Nutrição e Boa Forma

Promessa de fim de ano: como começar uma rotina saudável?

COMPARTILHE
65
Advertisement
Advertisement

Todo fim de ano é a mesma coisa: promessas variadas que buscam a tão desejada qualidade de vida. Independentemente de qual for a sua, existem algumas coisas que podem ajudar na conquista do objetivo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a definir metas. Não adianta só escrever no papel. É fundamental escolher as que realmente promovam bem-estar. Aqui, não esqueça de estabelecer prazos.

Avaliação

Outo ponto importante: faça um check-up e procure controlar o estresse. Logo no início do ano marque uma avaliação geral com o seu médico de confiança. Além disso, procure fazer coisas que eliminem a dor de cabeça do dia a dia, como correr ou meditar.

Continua depois da publicidade

Atividade física

Por falar em exercício, que tal começar um agora mesmo? Para evitar o abandono da atividade, é necessário procurar algo que realmente promova a sensação de prazer. Não gosta de frequentar academia? Então pode começar a caminhar ou dançar. O importante é não ficar parado.

Alimentação

Advertisement
Continua depois da publicidade

Aliás, quantas vezes você pensou em mudar a alimentação? Pois é. Faça uma lista do que costuma consumir e avalie o que é possível retirar da rotina, promovendo a substituição do item por uma opção mais saudável.

Uma boa alimentação evita uma série de doenças. Mas não prometa coisas impossíveis. Inclua no cardápio vegetais e frutas. Depois disso, vá adaptando. Pense também na hidratação. Quanto de água está bebendo? Será que está seguindo a recomendação básica de tomar 2 litros de água por dia?

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].