Nutrição e Boa Forma

Câncer de próstata: alimentos que ajudam na prevenção

COMPARTILHE
46
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Boa alimentação, exercícios físicos e manutenção do peso ajudam bastante no combate ao câncer de próstata. Além de melhorar e muito a qualidade de vida, manter um cardápio equilibrado, consumindo os alimentos certos, é um grande diferencial contra a doença.

Por isso, contar com o auxílio de um nutricionista ajuda e muito a acabar com as dúvidas, assim como na definição de uma alimentação equilibrada. Aliás, não esqueça de procurar o médico para fazer os exames necessários. Mas agora vamos voltar a falar sobre a alimentação.

Continua depois da publicidade

Refrigerante

Continua depois da publicidade

O problema não é consumir, e sim a quantidade. Realmente os riscos aumentam e isso foi ratificado por um estudo americano que apontou que homens que consumiam a bebida exageradamente tiveram 40% mais chances de desenvolver a doença.

Tomate

Assim como a goiaba vermelha, o tomate ajuda a prevenir o câncer de próstata. Isso ocorre por causa dos antioxidantes que diminuem os riscos de desenvolver a doença.

Suco de romã

Advertisement

A bebida evita que as células do câncer de próstata se movimentem, de acordo com um estudo americano. Dessa forma, diminui a probabilidade de ocorrer metástase.

Carne vermelha

Frita, em excesso, pode aumentar os riscos em até 30%. Mas não é preciso eliminar completamente a carne vermelha do cardápio. De acordo com o mesmo estudo, a quantidade ideal é até 500g por semana. Portanto, é só variar e manter uma dieta saudável.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.