Internacional

Negociações com EUA e Canadá prosseguem em Washington, diz Seade

COMPARTILHE
17
Advertisement
Advertisement

O subsecretário de Relações Exteriores do México para a América do Norte, Jesús Seade, afirmou na noite de ontem que um novo acordo comercial com os Estados Unidos e o Canadá ainda não estava finalizado. “Estamos trabalhando em todos os pontos. Não é fácil, mas estamos indo bem”, afirmou Seade ao deixar o escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês), Robert Lighthizer, após 11 horas de negociações.

Continua depois da publicidade

Segundo Seade, um novo encontro deve acontecer neste sábado. A vice primeira-ministra do Canadá, Chrystia Freeland, participou das negociações, bem como a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, de forma indireta, afirmou Seade.

No ano passado, os três países concordaram em substituir o antigo Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) por um novo pacto comercial Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês). O novo acordo precisa ser aprovado pelo Legislativo dos três países, mas até o momento somente o Congresso do México o ratificou. Fonte: Associated Press.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.